Por que eu deveria me sentir mal com as coisas que estã acontecendo na minha vida? Aliás, estão acontecendo boas coisas, apesar de pouco significativas. Essa é a pergunta que eu tenho me feito ultimamente. Ainda não consegui nada de emprego, mas esse tempo me foi sufuciente para ver o que tinha feito de errado e me policiar para não voltar a cometer esses mesmos erros.
Minha vida tá parada. Isso não é uma coisa que eu goste muito, mas tenho que aprender a ser mais paciente e saber que tudo tem seu tempo e chega na hora certa, por isso a pergunta do começo. Eu aprendi que pequenas coisas podem fazer um dia diferente. Por exemplo, na última quinta eu não tive aula, portanto ia ficar o dia todo em casa, então eu decidi me dedicar aos afazeres da casa. Limpei e arrumei toda a casa, lavei minah roupa, me ocupei mesmo. No final do dia eu não estava com aquela sensação horrível de que o dia passou e eu não fiz nada para aproveitá-lo. Na sexta eu não tinha lugar pra onde ir, provavelmente eu iria voltar pra casa e dormir. Um amigo meu me chamou pra dormir na casa dele. Foi legal porque conversei a noite inteira, conheci um monte de pessoas diferentes de mim, do jeito que eu gosto. Foi tão bom quanto uma balada.
Talvez Deus esteja querendo que eu perceba isso. Que é do pequeno que se faz o grande e que as pequenas coisas têm o seu valor e não devemos desperdiçá-las.
HOJE: aos poucos minha vida toma um rumo legal, aquele mesmo rumo que eu desviei há alguns anos atrás. Não que eu tenha pegado o caminho errado, mas eu pulei etapas importantes do aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário