quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pessoas Más

Que difícil é se relacionar com as pessoas. Difícil demais! As pessoas nunca sabem o que querem, como querem e pra quando querem. As pessoas são egoístas, as pessoas não tem um escrúpulos. São malvadas, são exigentes, são doentes. Eu também sou assim. Bem, pelo menos eu admito.
Hoje estava vindo pro trabalho e, por tabela, ouvindo a conversa de duas amigas - evangélicas - que falavam sobre a faculdade. Uma delas, horrorizada e enojada, falava que sua sala é cheia de "homossexuais e sapatão", que enchiam a faculdade, e ela e seus amigos héteros ficavam incomodados de ter que conviver com essa realidade.
Sábado passado, enquanto fazia um tour pelos canais da TV aberta, acabei parando no programa do Pastor Silas Malafaia, e ele estava falando exatamente sobre a polêmica com os movimentos que defendem os direitos dos homossexuais. Bem, temos que ouvir os dois lados. Foram dez minutos ouvindo tanta coisa absurda que ouvi ele se defendendo das críticas que acabei mudando de canal e não consegui escrever uma única palavra para postar alguma coisa que expressasse minha indignação ao assisti-lo.
Eu sou a favor, aliás, tenho consciência que todas as pessoas têm o direito de ter uma opinião formada a respeito de um assunto, assim como acho que as pessoas devem expressar essas opiniões. Só acho que o jeito como se faz isso está errado. As pessoas costumam opinar criticando, apontando como certo e errado - até eu mesmo já fiz/faço isso. Por quê a gente tem preguiça de pensar antes de falar? Por quê a gente não cala a boca logo? Por quê somos tão más? Parei. Me calei e espero não ouvir pessoas más.

Titto Ferrera

Titto Ferrera
registros da minha vida!