quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Apolo e Eu

Essa semana vou realizar uma coisa que queria há muito tempo: vou ter um cachorro.
Adotei um poodle. Ele se chamará Apolo e é muito fofo (esse aí na foto).
Ele foi abandonado pelo dono há alguns dias e foi encontrado pela carrocinha. Se não tivéssemos adotado, ou nenhuma outra pessoa, ele seria sacrificado! 
Estamos todos muito felizes com a chegada dele a nossa casa.
Aliás, a chegada de Apolo vem num momento em que nós (eu, mamãe e Aline) estamos cada vez ficando mais unidos. As caminhadas pela manhã está nos ajundando a nos reaproximar e isso é muito bom. Estou mais feliz e mais disposto a trabalhar e mudar minha vida. Não seria nem mudar radicalmente, mas melhorar! Ando bebendo chás à noite, caminhando pela manhã, acordando cedo, cuidando mais da minha casa, estou pensando até em montar um jardim no meu terraço.
A verdade é que estou buscando uma qualidade de vida melhor!
Em todos os campos: estou me programando melhor para economizar uma grana pra não ter que ficar liso no fim do mês, estar passando por apertos ou ter que pedir dinheiro emprestado aos outros. Quero ter uma vida mais tranquila.
PRA REGISTRAR: tudo isso está me fazendo muito bem!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Instabilidade

Cada vez mais percebo o quanto instável eu sou. Ontem eu estava muito bem, mas no decorrer do dia fui ficando mais triste e mais triste, e acabei o dia com um péssimo astral.
O que fazer pra melhorar isso? Dizem que dinheiro não compra a felicidade, mas que ele ajuda ela a chegar a nós, isso eu não tenho dúvida!
Se tivesse dinheiro eu estaria fazendo alguma coisa pra ocupar essa minha cabeçinha tão complicada. Esse fim de semana bati um recorde que há muito tempo não acontecia: não sai de casa. Pra ser explícito, não coloquei a cara pra fora do portão de casa! Ando muito recluso.
Apesar de estar querendo economizar dinheiro pra futuras realizações, não quero chegar ao cúmulo da avareza: ficar em casa sem fazer nada só pra economizar um real!
Preciso também melhorar meu astral. Percebi que todas as pessoas - inlcusive aqueles que eu nem conheço - que vêm falar comigo, eu sempre fico falando mau da vida, falando de tristezas e coisas ruins. Não quero ficar uma pessoa amarga! E nem sou: eu sempre fui uma pessoa doce, alegre e bem humorada, mas ando muito o contrário disso.
PRA REGISTRAR: recebi uma ligação inesperada ontem! Quero me libertar disso, mas é difícil!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Empreendedor

Essa semana foi muito boa. Em todos os sentidos.
Descobri que tenhos algumas características de um empreendedor! Estou fazendo um curso de empreendedorismo, pela faculdade. Apesar de ser ministrado via internet, estou aprendendo muito. Tem muitos textos interessantes.
Estou com muito ânimo pra concretizar meus planos, aliás, estou animado para traçar novos planos. Tem muita coisa que eu quero fazer esse ano, mas sei que tenho que ir com calma e prudência, não posso dar passos maiores que minhas pernas podem.
Parece bobo, mas só o fato de acordar cedo todos os dias pra caminhar já deu um ar novo. As coisas estão ótimas no trabalho, aliás tive a notícia de que serei contratado como funcionário e estou muito feliz.
Em casa, os questionamentos continuam com relação à minha aversão em estar em casa. Mas a verdade é que eu ando, de fato, cada dia mais desanimado em casa. Estou vivendo um momento muito diferente da realidade de mamãe e Aline e talvez isso esteja me afastando cada vez mais da realidade de casa. Não significa que eu esteja desgostando da minha casa e da minha família, estou apenas vivendo um momento diferente delas. Preciso sair de casa, isso nos ajudaria muito.
Sei que todos os planos que eu estou fazendo não serão concretizados em dois meses e também sei que tenho muito a fazer pra alcançar o que quero.
PRA REGISTRAR: Estou bem, feliz e animado.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Difíceis decisões

Estou no meio da minha lista de convidados do baile de formatura.
Meu Deus! Nunca imaginei que seria uma tarefa tão difícil. Ter que cortar pessoas que ei tanto queria que estivesse presente. Mas é uma decisão que, mais cedo ou mais tarde, eu teria que tomar.
Estou levando em consideração dois critérios: sentimental e social. Não vou discutí-los agora, nem quero entrar no mérito dessa decisão, pode parecer frio demais!
O legal é que hoje foi um dia tão proveitoso e agradável quanto ontem. Travei uma batalha horrível contra a preguiça hoje de manhã, mas consegui me acordar e me levantar no horário certo e ir caminhar. Isso tá me fazendo bem, eu sei bem o quanto eu melhoro [em todos os sentidos] quando estou me exercitando.
Minha grande preocupação agora é essa: selecionar quem vai ao meu baile de formatura.
Ah! Tem também as contas do mês de fevereiro. Aprendi a ser mais organizado com relação a dinheiro. Já tentava me controlar quando comecei a trabalhar, mas com a prda do meu cartão de crédito e com a convivência com pessoas organizadas aprendi a organizar melhor o meu orçamento mensal.
Também estipulei metas mensais. Agora, todo mês eu compro alguma coisa que eu precisarei pro futuro, além de guardar uma quantia!
PRA REGISTRAR: essas mudanças vieram em boa hora. Estou me sentindo mais equilibrado e mais consciente de mim mesmo.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Hoje eu acordei feliz

Hoje foi um dia especial! Sim, uma segunda-feira especial, como uma que eu queria ter há quinze dias atrás. Hoje tive um dos dias mais felizes que não tinha há alguns meses, isso mesmo: meses!
Acordei cedo e finalmente tomei atitude e fui caminhar. Já é um começo pra quem tava parado há mais de um ano e engordando cada dia mais.
Passei um dia muito bem. Ri bastante, brinquei, estava de bem com a vida mesmo e de muito alto astral, o mesmo astral que eu espero que esteja comigo ao menos boa parte do tempo.
Isso não foi simplesmente pelo fato de ter acordado cedo e ter ido fazer uma atividade física. Se deve também ao fato de ter ido à igreja no domingo e de ter feito uma "besteirinha" no sábado a tarde. São coisas que eu pretendo fazer mais pra ficar cada dia melhor.
Outra coisa que me deixou mais feliz, é que as coisas parecem estar mais claras na minha frente. Tenho bons planos pro meu futuro, próximo e distante. Já tenho alguns objetivos e estou já me mexendo pra fazê-los acontecer. Claro que nada será do dia pra noite, mas com calma tudo vai acontecer.
PRA REGISTRAR: quando eu estou bem, as coisas e as pessoas ao meu redor parecem estar melhores também. Talvez isso seja apenas uma percepção minha, mas é bom sentir isso!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Procurando a estabilidade

A montanha russa do meu estado de espírito está subindo.
Pronto! Agora é o momento de pegar o embalo e me manter em cima.
Já descobri onde encontro o equilíbrio. Por mais que eu me contraponha a alguns ensinamentos e alguns pontos da filosofia católica, é na igreja, ouvindo a palavra de Deus que eu encontro equilíbrio.
É hora de me manter com esse alto astral. Me ocupar, fazer as coisas que eu gosto e crescer mais. É o momento de trabalhar meus "monstros", os defeitos que me deixaram assim. Não que eu queira ser a pessoa perfeita, mas um pessoa melhor!
Outra coisa que tá me faltando é tomar mais atitude. Preciso meter a cara e fazer o que quero mesmo, independente do que os outros falem ou façam, ou mesmo me critiquem, preciso me sentir bem.
É isso que tenho que buscar: me sentir bem com as pessoas ao meu redor e comigo mesmo também. Amanhã eu vou à praça, aqui perto de casa, pra malhar um pouco. O meu peso está começando a encomodar, apesar de chegar no peso que queria.
PRA REGISTRAR: esse final de semana me senti amado e desejado. Foi uma sensação boa, mas de repente percebi que querer ser amado é demais pra mim.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Trocando em miúdos

Só pra fechar o raciocínio da postagem anterior: eu sou uma montanha russa de sentimentos. Aos 22 anos ainda não encontrei minha personalidade definida. Será que sou normal?
Eu ando triste. Hoje, quando estava vindo pro trabalho, ouvi um homem falar sobre a palavra de Deus, que ela é a resposta pra todos os sofrimentos. Devemos entregar nosso problema que ele cuida. Eu não concordo muito com essa filosofia, mas ontem eu abri meu coração e falei com ele.
Tudo que eu preciso agora é encontrar a felicidade. Não sei de que maneira, mas sinto que tudo que me fez feliz nesses últimos dias, não passaram de minutos de alegria, foram coisas tão supérfluas e passageiras...
Quero encontrar alguma coisa que me faça feliz por mais de uma hora, e se durar a vida inteira é melhor! É uma tarefa bem difícil, mas acho que dá pra encontrar.
PRA REGISTRAR: ainda ouço o eco da palavra "arrogante". Dói...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Autopsicanálise

Eu sou neurótico. Frio, egoísta e arrogante. Fraco, inseguro e indeciso. Doente psicologicamente falando. Uma pessoa que ainda não sabe o que é, nem quem é e nem o que quer ser.
Instável e imaturo. Chato, mau amado e mau humorado. Alguém que deve ser evitado.
Hoje me deparei com todos os meus monstros e não foi fácil ver como eles são feios. A análise inicial veio no meio de uma avaliação de "eu, profissional", de Ítalo, o executivo de contas da Creatto. Perfeito no estágio em que se encontra. Uma carreira brilhante pela frente, com pequenos pontos que devem ser melhorados.
Isso tudo caiu por terra quando pedi um pouco de reconhecimento.
Elogios são pros fracos e "pedintes". Não preciso ficar mendigando elogios. Tudo que faço é minha obrigação, minha mais pura e crua obrigação. Mas eu só pedi um elogio! Não.
O paradoxo que minha personalidade mostra talvez me prejudique mais na frente. Vivo entre os extremos da insegurança e da arrogância.
Eu sou passional demais.
E isso pode não ser bom em alguns momentos.
Eu preciso de equilíbrio. Onde encontrar? O que fazer agora? Pra onde vou?
No momento só existem muitas perguntas e um vazio tremendo.
PRA REGISTRAR: minha avaliação foi satisfatória pra agência. Pra mim, não.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Carente

Hoje é dia do publicitário! Folga boa viu - mesmo que dada de má vontade!
Estou vivendo um momento de carência horrível. Estou literalmente mal amado. Ando mal humorado, estressado, sem paciência... Estou precisando fazer "você sabe o quê", aliás, muito mais que isso. O momento de carência meche comigo de uma forma absurdamente diferente. Eu fico com vontade de tudo: de mudar, de ser eu mesmo, de mandar todo mundo ir pro inferno, de enlouquecer, de sair e estravasar... Esse é o momento mais perigoso pra mim. Fico muito frágil e muito fácil.
Mas até que tenho conseguido contornar a situação, procuro me ocupar, hoje mesmo fiz uma faxina no meu quarto, dei uma geral na casa, tudo pra manter minha cabeça ocupada pra não pensar em "besteiras" - principalmente quando estou sozinho.
Mas este é um momento também de fazer planos. Vou começar a estipular as metas pra trabalhar e alcançar. Vou estipular objetivos mensais - que vou trabalhar para alcançar no mês - e anuais. Nada subjetivo do tipo emagrecer, economizar... As palavras são comprar e fazer.
Essa semana terá avaliação no trabalho, tô doido pra ver no que isso vai dar!
PRA REGISTRAR: to chegando aos 70 kilos. Primeiro objetivo de 2009...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Tudo pra mim

2009 começou pegando fogo. Terminei o namoro. 
Voltei ao trabalho, ganhei presentes, fiquei mais velho, comecei na auto-escola, conheci um monte de gente nova.
É assim que eu quero que continue: corrido e muita coisa acontecendo.
Decidi não trazer nada do ano passado, nem dos outros passados, pra este ano. E falo, diretamente, dos que passaram pela minha lista. Amizade, pode até ser, mas nada além disso.
Não estou revoltado querendo fazer uma revolução na minha vida, ela está ótima e estou convencido de que tenho motivo suficiente para ser feliz, mesmo que esteja sozinho. O tempo vai trazer outra pessoa especial pra mim. Filosofia momentânea: não existe uma pessoa pessoa perfeita, que vai vir e ser o amor eterno da sua vida. Isso só existe em contos de fadas.
Existe aquela pessoa que marca e que permanece enquanto o amor é alimentado e suportado (já tive três experiências assim).
Hoje quero apenas seguir em frente e fazer o que eu amo e aprendi a fazer: publicidade.
Quero investir no meu futuro e fazer planos.
Com o final de um ciclo, eu me vi no meio do nada. Preciso agora traçar metas e objetivos pra ter o que fazer. 
Sobre meu anivesário: foi um dia normal. Acordei às cinco da manhã, trabalhei e voltei pra casa. Mas foi legal, ganhei alguns presentes, recebi algumas visitas, bolo, refrigerante e as babozeiras de sempre. Mas é bom ficar mais velho, aliás, meus 22 anos apenas surtirão efeito no final deste ano, quando eu estiver aqui fazendo o balanço do ano e dizendo: esse ano eu amadureci.
Uma coisa é fato: estou muito mais decidido a ser uma pessoa forte e independente. Quero muito, tudo o que existir pra mim. É isso mesmo, serei ganasioso, orgulhoso, safado (siiiim... um pouco mais) e tudo mais o que eu quiser.
PRA REGISTRAR: estou bem sozinho. Triste porquê não estou com, mas to bem! Sobrevivo.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

REGISTROS DE 2008: 30 de março

Já é 2009, mas ainda tem um momento de 2008 que eu queria relembrar.
30 de março foi, definitivamente, o dia mais "bagaceira" do ano passado, não é a toa que a fama de puta que ganhei surgiu nesse dia.
Foi o dia da festa de aniversário de Jimmy, lá em Aldeia - numa chácara.
Todos estavam lá: Lira, Franklin, Thiago, Wyll e outros... Bebi demais, muito, além da conta, tanto que cheguei a vomitar - eargh!!
Fiz muitas coisas que eu naum lembro e outras que eu prefiro nem comentar, mas me diverti demais.

2009 começou muito estranho. Comecei o ano parecendo um mendigo: liso, sujo e descalço. Mas isso aconteceu porque eu e Lira bebemos demais e Jimmy, que estava conosco, levou nossas coisas pra casa. Mas enfim, foi muito legal e me diverti bastante. Pulei 49 ondinhas... rsrsrsrs... Espero que isso reflita nesse ano e que eu tenha muita sorte.
Mas comecei o ano querendo mudar essa minha vidinha mesmo. Dei um tempo com meu amor - ou ex... - porque já não estava mais aguentando essa situação. Eu estava me sentindo na geladeira, totalmente esquecido.
PRA REGISTRAR: estou me sentindo mais leve e com mais fôlego pra mudar as coisas. Ainda não tenho planos pra esse ano, mas logo logo terei.

Titto Ferrera

Titto Ferrera
registros da minha vida!