segunda-feira, 22 de junho de 2009

Verdade Cega

Na última noite eu tive uma experiência horrível com a morte. Meu Apollo morreu na madrugada desta segunda triste. O pior de tudo é saber que eu tenho uma parcela de culpa nisso. Omiti socorro mesmo vendo que ele estava doente. Me doeu muito vê-lo agonizar até a morte, eu estava sentindo a dor dele, que acabou morrendo nos meus braços.

Isso me fez pensar o quanto vivo me omitindo. Fecho os olhos pro que eu sei que está acontecendo e tenho certeza de que pode acontecer algo pior, mas teimo em me manter a par da situação, fingindo que está tudo bem. Eu estou muito mal com o que aconteceu hoje, me sentindo muito culpado e esse sentimento é horrível. Existe muitas coisas na minha vida que eu teimo em não querer enxergar, coisas que acontecem até mesmo comigo. No momento eu sinto que estou perdendo minha família, depois de já não ter mais amigos e nenhum amor.

Vivo orando a Deus pra que eu consiga contornar essa situação, pra que eu possa fazer o caminho inverso e consiga reaver o que eu perdi, ou o que eu ainda posso reconquistar. infelizmente meu arrependimento não vai trazer meu Apollo de volta, mas vai me ensinar a abrir mais os olhos e enxergar o que está a minha volta, consertar o que precisa de conserto e , principalmente, ajudar quem precisa pois neglijenciar socorro a quem pede é a pior covardia que existe! Além do que nem tive a sensibilidade que um cego tem e isso me mata.
PRA REGISTRAR: Deus me mandou uma pequena luz de esperança chamada Letícia.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Amado

Eu com o amor estamos meio mal das pernas. É incrível como eu ando tão antiamor, não consigo amar nem me fazer ser amado. Isso é preocupante, como alguém pode viver sem amor?
Eu ando contabilizando tentativas frustadas de engatar um romance, ou me apaixonar por alguém. Esse mal que me ronda pode ter sido ocasionado pela minha última experiência amorosa que foi frustantemente ruim, além do meu último namoro que foi um fiasco - falando nisso, ando conversando bastante com meu ex amor, talvez um passado-recente amor! Também receio que essa fase "negra" seja por conta da minha sede excessiva de amor, talvez eu esteja fazendo um tsunami num prato de sopa!

O que eu to percebendo é que eu ando cada vez mais solitário, sem amigos, sem família, sem colegas, as saídas têm sido constantemente solitárias. Se isso me incomoda? Um pouco! Eu quis me proteger numa redoma depois do triste fim da minha última peleja amorosa, por isso me afastei dos amgos em comum. Também queria me reservar um pouco e conhecer pessoas novas e lugares novos, pra esquecer e conquistar alguém. Aliás, não é só isso que eu quero, eu também quero ser conquistado! Eu quero amar aguém. Eu quero que alguém me faa ficar apaixonado, mas também quero que seja recíproco.
Outro agravante para esse meu momento é a projeção de alguém perfeito. Além do amor, quero uma pessoa que queira construir algo ao meu lado, que me compreenda e todas aquelas baboseras que agente sempre quer. Mas também quero alguém que tenha boas condições - estou sendo mesquinho, mas sincero -, alguém que possa me levar pra sair sem problemas de dinheiro. Alguém que seja bem resolvida, principalmente.
Enfim, como ser amado? Me abrir ou continuar no caminho que estou?
PRA REGISTRAR: eu estou, no momento, muito "atraente". Consigo encantar as pessoas, mas nada tão forte que façam se apaixonar.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dom

No final de semana passado recebemos, eu, minha irmã e mais uns amigos, o sacramento da confirmação, da igreja católica. Confirmação da nossa responsabilidade e de nosso compromisso com o bem, o amor e a vida de todas as pessoas.
Pois é, nós somos luzes. E é isso que eu quero ser!
Não necessariamente precisamos virar padres, freiras, frades... Cada um de nós nasce com um dom especial e é com esse dom que agente vai fazer a nossa parte.
Eu fui convidado pra ajudar a nova turma de crismandos, que estão estudando na igreja. Eu aceitei na hora, pois ensinar é um dos meus dons, eu sempre quis ensinar e passar adiante o que eu sei. É dessa maneira que eu vou fazer minha parte e ajudar o mundo.
Parece meio utópico os parágrafos anteriores, mas é a mais pura verdade. Cada pessoa, sabendo o que sabe fazer pode ajudar a melhorar o mundo. Com minhas habilidades eu estou fazendo minha parte e espero ensinar aos meu futuros "pupilos" a serem assim também.

Isso me deixou bem feliz, sempre quis fazer isso. Mas outras coisas têm me deixado bastante satisfeito. Tenho trabalhado bastante e mostrado o quanto importante eu sou dentro da agência. Pra mim isso é muito importante, pois me deixa mais seguro e confiante a continuar trabalhando na maneira e no ritmo que eu trabalho. Além de ser o grande remédio que está me acalmando - há alguns dias estava me sentino meio mal por conta da grande pressão que estava sentindo, por mim e por todos no trabalho.
PRA REGISTRAR: o sao joão desse ano deve ser completamente diferente dos anteriores!

Titto Ferrera

Titto Ferrera
registros da minha vida!