quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

20 Coisinhas - Saudades

Um dos acontecimentos mais marcantes desse ano pra mim foi meu Apolo. Sua rápida passagem marcou a realização de um sonho e uma grande tristeza.

Desde criança eu sempre quis ter um cachorro e mamãe nunca permitiu. Aí em fevereiro eu finalmente consegui adotar Apolo. A adaptação dele lá em casa foi rápida e muito boa, com pouco tempo todos estávamos muito introsados com ele e ele já acostumado conosco. Até mesmo mamãe, que antes não estava gostando da idéia foi quem mais se apegou a ele.Foram cinco meses muito felizes. Porém ele estava bem doente e nós não sabíamos, na verdade ele estava condenado, talvez por isso seus antigos donos queriam sacrificá-lo. Em junho Apolo morreu, foi a noite mais triste do ano pra mim, eu presenciei a morte dele no meu quarto. Nunca uma segunda-feira foi tão triste e tão chata pra mim.Me martirizei bastante por algum tempo, me culpando pela morte dele, por causa da minha negligência em não levá-lo ao veterinário a tempo. Mas depois fiquei sabendo que ele estava condenado. Porém um sonho (pode até parecer besteira) me fez tranquilizar de vez: sonhei com ele me olhando com ar de felicidade e depois me abraçando! Parece um sonho besta - doido mesmo - mas foi muito tranquilizador pra mim, pois tive a certeza de que fiz o melhor pra ele e que ele está bem. Eu ainda penso em adotar outro cachorro, mas ainda não é prioridade nos meus planos de 2010.


Isso representou muita coisa pra mim, principalmente me fez rever como estou vivendo e como estou priorizando as coisas na minha vida, além de me fazer ver como é importante que cuidemos de nossa saúde.

PRA REGISTRAR: meu próximo cachorro vai se chamar Apolo também, em homenagem ao meu Apolo!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

20 Coisinhas - Escolhas

Aí, ontem passou na TV um dos filmes que eu mais gostei de assitir: O Diabo veste Prada. O filme foi bem condizente com o dia. Estava pensando sobre "escolhas", como elas são importantes e norteiam nossas vidas. Até um episódio da minha atual série favorita, Supernatural, permeava sobre esta temática.

No começo dia, no caminho do trabalho, fiquei conversando comigo mesmo e imaginando que queria fazer daquele dia um dia massa. Daí começaram a surgir coisinhas que tiram qualquer um do sério, por exemplo, um atraso do ônibus, um calor insuportável, um engarrafamento do inferno... Besteirinhas que deixam qualquer um irritado - e olha que isso tudo numa segunda-feira! Pois bem, escolhi colocar o fone no ouvido, escutar músicas e não deixar que isso me tirasse do sério. No trabalho, o tédio tava pairando no ar, a gripe tava me matando, mas eu escolhi mandar mensagens pros meus amigos pela internet.Pois bem, a vida é feita de escolhas, todo mundo sabe disso.

O que muitos falam errôneamente é que existem escolhas certas e escolhas erradas. Escolha é escolha! As consequências delas, ás vezes, são boas e às vezes são ruins. As escolhas que fazemos norteiam nosso futuro, ás vezes temos que abrir mão de escolhas que em tese seriam boas ou melhores para nosso presente, mas que não seria o melhor para nosso futuro. Às vezes temos que deixar de lado as nossas vontades, as pessoas que amamos para fazer uma escolha difícil. O próprio filme que citei no início é todo em cima de escolhas, nesse caso, a personagem abre mão da vida pessoal e escolhe se dedicar ao trabalho, mesmo que no final ela volte atrás e mude de escolha. Esse ano foi de muitas escolhas importantes pra mim. Ficar, sair, voltar, abandonar, melhorar... Estou certo de que minhas escolhas fizeram com que 2009 fosse um ano maravilhoso. A área profissional sobressaiu, com certeza, mas tive bons resultados com minha família e amigos, e na vida pessoal também. fazemos escolhas todo dia e 2010 não vai ser diferente. Espero ter sabedoria e coragem pra que minhas escolhas tragam bons frutos para meu futuro e das pessoas que estarão comigo.PRA REGISTRAR: uma das maiores escolhas que fiz neste ano foi ser feliz. Queria que todos fizessem essa escolha também.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

20 Coisinhas - Trampolins

Ontem, antes de dormir, eu tava ouvindo música, como costumo fazer. Daí ou uma música de Duffy, uma cantora britânica, chamada "stepping stones", que tem uma letra muito linda e forte. Daí eu comecei a pensar como eu me afastei do amor - o sentimento - este ano. Depois da experiência negativa que tive, fiquei muito frio.

Aí eu comecei a pensar em tudo que eu fiz esse ano: saídas, farras... Tudo para não sentir nenhum sentimento por ninguém. Me afoguei no trabalho e na minha vida particular para não perder o foco. Já sabia que quando estava apaixonado ou namorando, eu deixava isso sobressair às outras áreas da minha vida, o que acabava me prejudicando.

Alguns posts desse ano falava sobre isso, desse meu afastamento do amor. Não sei se quero um relacionamento para o próximo ano. Eu ainda imagino uma "pessoa perfeita", mesmo sabendo que a possibilidade de existir é muito pequena. Acho melhor deixar acontecer naturalmente e não me preocupar com isso.
PRA REGISTRAR: algumas pessoas que passaram neste ano colaboraram para me aproximar mais do amor, mas nenhuma a ponto de me fazer apaixonar. Uma pessoinha muito fofa, que acabei de conhecer, é uma delas. Se não acontecer algo mais forte, com certeza ela vai deixar bons momentos marcados.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

20 Coisinhas - Aumenta o som

Esse foi meu ano mais baladeiro. Sem dúvida nenhuma estive presente em festas e eventos pelo menos duas vezes por final de semana. Apesar de um pequeno hiato, que durou duas semanas em abril, eu me diverti pra caramba nesse ano. Também fiquei mais ligado em música do que nos outros anos, talvez o tempinho livre que ganhei depois que saí da faculdade, tenha ajudado isso. Britney voltou a fazer shows, Lady Gaga estourou nas paradas, Michael morreu, Madonna veio ao Brasil, Beyoncé arrasou... E eu ligado em todas as notícias.

Não foram só baladas noturnas. Fui pra vários shows e eventos de mercado, que não deixavam de ser baladinhas também. Nunca dancei tanto quanto dancei esse ano. Nunca me diverti tanto, isso sim! O show que mais me marcou foi a gravação do dvd da Banda Caypso - não vou mentir. Apesar de ter acontecido recentemente, continua fresquinho na minha memória. Foi perfeto, apesar de eu ter ido sozinho - isso foi outra coisa que me marcou. Só teve um ponto negativo nessas baladas todas: bebi demais. Tenho que me controlar mais, fato!
Em 2010 pretendo continuar nesse ritmo, pois adoro - ressalvando apenas que vou maneirar na bebida! Adoro curtir festas, baladase eventos. Amo dançar! Adoro cantar e rir a noite inteira. Sou uma criatura noturna: fato! Porém, como pretendo iniciar minha pós, consequentemente devo diminuir a frequência nas baladas às sextas, mas sera por um bom motivo.
PRA REGISTRAR: sou baladeiro!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

20 Coisinhas - O Reencontro

Outra coisa bacana que me aconteceu nesse ano foi o reencontro com meu antigo amor. Bem, no primeiro encontro rolou o clássico "remember", mas a conversa posterior foi bem esclarecedora e a amizade prevaleceu.

O legal é que hoje é uma amizade bem presente e uma companhia agradabilíssima, sempre saimos juntos com nossas velhas amizades em comum. É quando eu penso: como o munodo dá voltas! Como consegui esquecer o mau sentimento e superá-lo. Definitivamente isso foi uma prova de que eu evoluí em termos de relacionamentos - reforçando que ainda tenho que amadurecer mais, mas isso já foi um grande passo.

Talvez eu consiga o mesmo com meu outro relacionamento, mesmo este segundo tendo acabado de maneira mais conturbada e por um motivo mais sério: uma traição. Porém já existem indícios de que uma reaproximação amigável esteja acontecendo. Ontem mesmo fui adicionado no facebook. Antes de aceitar eu pensei bastante, mas acabei aceitando. Vamos ver o que acontece daqui pra frente, ou num próximo encontro.
PRA REGISTRAR: Virou uma amizade pra vida inteira e o mais engraçado: hoje a gente consegue lembrar das brigas e apenas rir de nós mesmos.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

20 Coisinhas - O Jogo do mercado

Nesse meu primeiro ano de publicitário de fato - com direito a carteira assinada e benefícios da categoria - aprendi como esse mercado é instável e surpreendente, ao mesmo tempo que é apaixonante. Sou muito feliz por ter acertado na minha escolha. No começo do ano vi a minha antiga agência se "desmontar" - entenda-se desmontar como funcionários saindo por motivos diversos e pessoais, devo ressaltar - e ser incorporada por outra maior. Acontece a primeira grande mudança da minha vida profissional. Uma mudança brusca de ambiente de trabalho, filosofia de empresa, volume de trabalho, hierarquia... Ufa! foi um começo difícil, mas consegui me adaptar.

Passei por um período de instabilidade horrível. Tive dores e mais dores de cabeça, noites sem sono, quase uma pré depressão pensando no meu presente. Sobrevivi!
Daí, em outubro, outro baque: a saída da minha chefe direta. Me vi sozinho na hora. Bateu aquele clássico "e agora?". Foi o meu desmame profissional. Sobrevivi! Pra fechar o ano, mais uma: a chefe superior está saindo. Detalhe: minha vinda da primeira agência para esta dependeu dela. Mais uma vez o clássico "e agora?". E em tempo recorde. Bom, sei que vou sobreviver mais uma vez, até porque sou profissional, mas não sei como é que vai ser daqui pra frente.
Isso tudo me fez perceber como o mercado publicitário é dinâmico e surpreendente. Mas eu cresci bastante nesse ano. Levei elogios, fiz mais contatos, me surpreendi com meu próprio desempenho, fiquei feliz com meus resultados, foi um ano ótimo.
Próximo ano, com a ajuda da minha pós, vou alçar novos vôos e crescer ainda mais. Tenho objetivos a alcançar.
PRA REGISTRAR: essas experiências me ensinaram que não tenho que ter medo de arriscar, posso fazer as coisas sozinho também.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

20 Coisinhas - Liberdade de um amor impossível

E eis que o que parecia impossível aconteceu! Consegui me libertar, depois de mais de um ano, de uma história de amor sem pé nem cabeça, nem coração, nem p*%#a nenhuma. Aconteceu em março, numa festinha lá em casa. Foi uma dura, triste e louca conversa que durou pouco mais de dez minutos, achei até rápido!
Tudo foi vomitado. Despejei, sem medo de ser infeliz, tudo o que deveria ter falado de outra maneira, e acabei a historia da pior maneira que podia ter terminado: como uma noite de bebedeira. Foi ótimo enquanto estavamos juntos, foi bom quando bebemos juntos e ficando pior quando começamos a conversar. E o pior ainda, deu ressaca. Nossa! Foram semanas com essa dor de cabeça e tentando remediar. Eu chorei como nunca mais tinha chorado na minha vida, mas foi a única vez (única mesmo!) que chorei esse ano - aliás, chorei pelo ano inteiro.

Tomei as rédeas, mais uma vez, da minha vida pessoal e me controlei. Enfim, me libertei de vez. Hoje nem falo, nem lembro e não tenho nenhuma reação quando vejo a pessoa.
Esse momento foi bom pra eu perceber o quanto é bom ficar solteiro (não chegamos a namorar, mas me sentia preso...), o quanto um relacionamento pode atrapalhar minha vida e o quanto eu preciso amadurecer para ter um relacionamento estável. Para o próximo ano, planejo continuar solteiro e focar mais na minha carreira profissional, isso vai me ajudar a manter um certo equilíbrio.
PRA REGISTRAR: Aí, às vezes, me vem na cabeça as besteiras que eu fiz. Puta que pariu! Como eu fui idiota.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

20 Coisinhas - A Formatura

Daqui há exatos 20 dias eu completo 23 aninhos. Como é uma data que eu gosto muito, meu niver, estou ansioso. Sempre costumo fazer um balanço do ano que se passou nessa época próxima do meu aniversário, já que estou terminando um ciclo e começando outro, além de coincidir com um novo ano que termina e começa.

Um momento muito marcante nesse ano, e marcante inclusive na minha vida toda, foi minha formatura. Tanto a aula da saudade, quanto a colação de grau e o baile foram inesquecíveis, marcaram a primeira grande conquista da minha vida, o meu curso superior. O momento do recebimento do grau foi, com certeza, o mais marcante. Tremi no palco, quando representei a turma nesse momento.

Hoje encontro com poucos colegas pelos encontros de mercado, o que é uma pena.
Quando olho pra trás, vejo que esse momento foi apenas um degrau de uma escada imensa que eu tenho que subir até chegar onde eu quero. Existe muito o que fazer ainda.
E o que isso reflete no meu próximo ano? Minha pós! Já tem data pra começar e tudo mais: dia 27 de fevereiro. Já estou mais que decidido,vou fazer minha especialização em eventos, a área que eu sempre quis me aprofundar.
PRA REGISTRAR: às vezes penso que perdi muito tempo. Um ano sem estudar parece muito, mas fiz alguns cursos nesse período e, descansei!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Não é bem assim!

Chegando finalzinho de ano e esse mês é época pra fazer um balanço do que foi o ano. Mas como ele ainda não terminou, vamos ao que tem acontecido de mais emocionante nos últimos dias.
Em casa as coisas estão bem! As brigas estão dando um tempo, estamos nos "suportando".
Só um coisa continua do mesmo jeito: a instabilidade amorosa. Uma hora eu quero alguém, alguns segundos depois eu adoro estar solteiro. Mas, ainda em, que sempre caio pro lado mais certo (pelo menos para este momento da minha vida), que é ficar sozinho. Um relacionamento agora atrapalharia meus planos de cresimento profissional, que é o meu foco.
Voltei a estudar essa semana! Estou fazendo um curso de curta duração (uma semana) no SEBRAE. Esse curso vai me proporcionar algumas ferramentas para assumir cargos de chefia num futuro. Estou feliz, a turma com quem estudo é muito legal e é bom voltar às salas de aula depois de um ano distante.
PRA REGISTRAR: felicidade é muito fulgás! Principalmente quando ela está nas mãos de outras pessoas.

Titto Ferrera

Titto Ferrera
registros da minha vida!