quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pessoas Más

Que difícil é se relacionar com as pessoas. Difícil demais! As pessoas nunca sabem o que querem, como querem e pra quando querem. As pessoas são egoístas, as pessoas não tem um escrúpulos. São malvadas, são exigentes, são doentes. Eu também sou assim. Bem, pelo menos eu admito.
Hoje estava vindo pro trabalho e, por tabela, ouvindo a conversa de duas amigas - evangélicas - que falavam sobre a faculdade. Uma delas, horrorizada e enojada, falava que sua sala é cheia de "homossexuais e sapatão", que enchiam a faculdade, e ela e seus amigos héteros ficavam incomodados de ter que conviver com essa realidade.
Sábado passado, enquanto fazia um tour pelos canais da TV aberta, acabei parando no programa do Pastor Silas Malafaia, e ele estava falando exatamente sobre a polêmica com os movimentos que defendem os direitos dos homossexuais. Bem, temos que ouvir os dois lados. Foram dez minutos ouvindo tanta coisa absurda que ouvi ele se defendendo das críticas que acabei mudando de canal e não consegui escrever uma única palavra para postar alguma coisa que expressasse minha indignação ao assisti-lo.
Eu sou a favor, aliás, tenho consciência que todas as pessoas têm o direito de ter uma opinião formada a respeito de um assunto, assim como acho que as pessoas devem expressar essas opiniões. Só acho que o jeito como se faz isso está errado. As pessoas costumam opinar criticando, apontando como certo e errado - até eu mesmo já fiz/faço isso. Por quê a gente tem preguiça de pensar antes de falar? Por quê a gente não cala a boca logo? Por quê somos tão más? Parei. Me calei e espero não ouvir pessoas más.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

25


De repente, um quarto da vida se passou. O que eu fiz em 25 anos? Cresci, no mínimo. COlhi as merdas que plantei e as flores também. O papo de "eu cresci agora sou um adulto" já passou faz tempo, maturidade nunca foi um problema pra mim, a grande questão dessa nova idade que chega pra mim é: eu to mesmo preparado pro meu futuro?

Ontem fui à Olinda, às prévias do carnaval, e percebi que estou mais prudente, mais preocupado com minha integridade física mesmo. Eu me via observando a multidão e com medo de jogar no meio, olhando pra todos os lados, atento a qualquer movimento suspeito. Há alguns anos atrás eu era mais afoito. Bebendo menos, saindo pouco, isso é mesmo ser adulto, de fato? Eu ando brincando que a velhice chegou, que já não aguento mais tanta folia e tantas saídas, mas eu sinto que tô assim mesmo, não pela velhice, até por quê são 25 anos, o auge dos 20. Muita gente já me disse que desde a minha volta do Rio de Janeiro que eu tô meio recluso, mais 'na minha', eu até percebi isso mesmo - coisa que veio bem naturalmente, diga-se de passagem - mas não achava que estava tão perceptível.

Ontem também assisti, mais uma vez, ao filme 'O Diabo Veste Prada', e pela primeira vez o vi de uma maneira mais 'adulta', fazendo um paradoxo com minha vida profissional e as escolhas que eu vou ter que fazer pela frente, não que sejam exatamente iguais, mas pelo menos um comentário que um dos personagens - o Naidgel - fez, sobre a conciliação da vida pessoal com a profissional, deixando claro que uma não fica equilibrada com a outra, ou você tá bem sucedido no amor, ou tá bem sucedido no trabalho. Parece muito comigo. Nos três últimos anos, que decidi me manter solteiro, colhi bons frutos no âmbito profissional. Vamos em frente! Que venham mais 25 anos.

Titto Ferrera

Titto Ferrera
registros da minha vida!