terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sensibilidade

Eu sou muito sensível pra sentir o que acontece ao meu redor, seja pra perceber o clima das pessoas ou pra sentir o que acontece no ambiente em que estou. Nas últimas semanas minha casa foi minha grande preocupação. Vinha tendo pesadelos frequentes, sentindo e vendo coisas estranhas no meu quarto. As brigas estavam bem frequentes também, assim como não havia mais silêncio dentro de casa e isso estava me preocupando bastante.

A minha primeira conclusão: desde o começo do ano, me afastei da igreja. Cheguei a ir à missa no primeiro sábado do ano, mas após esse dia não fui mais. Minha mãe e irmã fizeram a mesma coisa. Estava certo de que esse afastamento da fé fez com que energias negativas estavam se aproximando da nossa casa. A segunda conclusão: a casa estava muito suja (literalmente). Parece besteira, mas a sujeira me incomodava muito, me fazia dormir mal e querer estar cada vez mais longe de casa! Sim, nunca estive tão ausente quanto essas últimas semanas. Mas eu relaxei mesmo! Sei que boa parte da culpa é minha, me permiti afastar da igreja, substituindo o horário dela por bebida, conversar com os amigos e pelo ócio. Também deixei a casa chegar no ponto que chegou, antes eu tomava a frente pra que a mantivesse limpa. Deixei que a preguiça me vencesse, logo eu que sou totalmente avesso a ela.

E daí? O carnaval passou - ele também fez com que eu ficasse desleixado. Consegui não deixar a situação chegar ao limite. Esse final de semana eu mobilizei minha família pra limpar a casa. Foi um sábado inteiro de faxina. Conseguimos deixar a casa um brinco e estabelecemos que vamos manter uma rotina pra fazer a manutenção dessa limpeza toda semana, pra que a casa não chegue no ponto que chegou. O próximo passo é voltar á igreja. Espero voltar a tempo, antes que aconteça algo pior (voltei a dormir mal, sonhando muito, acordando várias vezes e me assutando com vultos...). O namorado da minha mãe perdeu o emprego. Reverter o que já aconteceu é tarefa quase impossível, mas fazer as coisas de novo é totalmente possível.
PRA REGISTRAR: isso anda me assutando!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eu quero mais


Todo mundo concorda que o carnaval é a época de extravasar, botar pra fora a alegria e os desejos mais "íntimos", digamos assim. Não foi diferente comigo. Esse foi o carnaval que eu mais brinquei e me diverti - e aprontei! Não vou mentir. O que eu mais gostei foi de ter conhecido muita gente de outros lugares: Brasília, Paraíba, Bahia, Paraná e até Venezuela. Todos pessoas maravilhosas. Umas mais marcantes que outras!
Após o carnaval eu parei pra refletir o que vai ser da minha vida daqui pra frente.

Uma excelente noticia me deu fôlego pra dar uma mudada geral nas coisas: a minha proposta de desconto na faculdade pra fazer a pós graduação foi aceita! Na próxima semana eu volto às salas de aula. Esse primeiro momento vai me desestabilizar um pouco com minhas contas, mas vai nada que não seja administrável. O mais importante é que isso vai me tirar da inércia e da mesmice. Fora isso, quero promover grandes mudanças na minha vida. Quero me estabelecer como "dono do meu nariz" e mostrar ao mundo que eu posso fazer as coisas do jeito que eu quero.

Aliás, isso já tava bem evidente pros meus amigos e pra outras pessoas, durante o carnaval. O meu jeito escrachado, altivo e "porralouca" deu o que falar. Bem, eu aloprei mesmo, mas era carnaval, não tava fazendo mal nenhum pra ninguém, além de que estava gastando o meu dinheiro. Por outro lado, me firmei como uma pessoa totalmente livre e independente.
Aconteceram reencontros também, assim como no carnaval do ano passado. Só que dessa eu me arrependi de ter falado, mas mantive a linha política - aliás, mantê-la-ei quando rever a figurinha.

PRA REGISTRAR: eu quero mais carnaval. Eu quero conhecer o Paraná. Eu quero ganhar mais dinheiro. Eu quero ter mais amigos.

Titto Ferrera

Titto Ferrera
registros da minha vida!