segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
25
De repente, um quarto da vida se passou. O que eu fiz em 25 anos? Cresci, no mínimo. COlhi as merdas que plantei e as flores também. O papo de "eu cresci agora sou um adulto" já passou faz tempo, maturidade nunca foi um problema pra mim, a grande questão dessa nova idade que chega pra mim é: eu to mesmo preparado pro meu futuro?
Ontem fui à Olinda, às prévias do carnaval, e percebi que estou mais prudente, mais preocupado com minha integridade física mesmo. Eu me via observando a multidão e com medo de jogar no meio, olhando pra todos os lados, atento a qualquer movimento suspeito. Há alguns anos atrás eu era mais afoito. Bebendo menos, saindo pouco, isso é mesmo ser adulto, de fato? Eu ando brincando que a velhice chegou, que já não aguento mais tanta folia e tantas saídas, mas eu sinto que tô assim mesmo, não pela velhice, até por quê são 25 anos, o auge dos 20. Muita gente já me disse que desde a minha volta do Rio de Janeiro que eu tô meio recluso, mais 'na minha', eu até percebi isso mesmo - coisa que veio bem naturalmente, diga-se de passagem - mas não achava que estava tão perceptível.
Ontem também assisti, mais uma vez, ao filme 'O Diabo Veste Prada', e pela primeira vez o vi de uma maneira mais 'adulta', fazendo um paradoxo com minha vida profissional e as escolhas que eu vou ter que fazer pela frente, não que sejam exatamente iguais, mas pelo menos um comentário que um dos personagens - o Naidgel - fez, sobre a conciliação da vida pessoal com a profissional, deixando claro que uma não fica equilibrada com a outra, ou você tá bem sucedido no amor, ou tá bem sucedido no trabalho. Parece muito comigo. Nos três últimos anos, que decidi me manter solteiro, colhi bons frutos no âmbito profissional. Vamos em frente! Que venham mais 25 anos.
Assinar:
Postagens (Atom)
Titto Ferrera
registros da minha vida!
