Hoje é um dia muito especial, um dia que só acontece uma vez a cada quatro anos, 29 de fevereiro. Hoje aconteceu uma coisa muito especial comigo, na verdade simples, mas que foi uma experiência muito especial. Quando estava voltando da faculdade, no ônibus, estava escutando uma música, foi então que notei ao meu lado uma moça que se mexia muito na cadeira (eu estava de pé, de uma maneira que dava pra vê-la de cima para baixo), e movia muito as mãos. Foi aí que escutei um som que acompanhava a melodia da música, mas não era alguém cantando, é como se tivesse sussurrando a melodia, sem cantá-la. Percebi que era a mesma moça. Olhei pro rosto dela, quando percebi que ela fazia muitas expressões com o rosto, como se tivesse interpretando a música. Percebi que ela era surda-muda. Fiquei observando ela "cantando" a música com as mãos e o rosto, além daqueles "sussuros" que ela fazia. Foi uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida. Ela "cantava" com tanta empolgação que nem ligava pra quem ficasse olhando pra ela e achando estranho.
Pois é. Eu sou uma pessoa muito feliz por ser perfeito e saudável, e mesmo aquela moça, que não podia falar, se sentia feliz naquele momento. Nos últimos dias tenho me sentido cada vez mais assim, feliz com quem eu sou e agindo de maneira melhor. De um certo modo, meu afastamento das festas e das pessoas está sendo bom pra mim, quero ficar sempre assim. Sei que é impossível uma pessoa ser feliz 24 horas por dia, mas é possível ser triste menos tempo.
HOJE: agradeço a Deus por minha vida. Eu sou muito feliz.
obs.: acho que a moça escutava alguma coisa, é claro, tipo, acho que ela tinha 10% da audição!!
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
A única voz que quero escutar
Decidi fazer o que eu já tentei fazer várias vezes e naum consegui: dar um tempo de tudo!
Desde o fim de semana que eu parei em casa e não tive mais contato com ninguém. Decidi fazer isso porque eu precisava de um tempo pra mim e só pra mim. Um tempo pra ouvir o que eu mesmo tenho pra dizer, pra meditar sobre o que eu tenho feito pra melhorar minha vida e pra pensar também nas coisas que eu fiz.
Sei que tem alguns que acham isso idiotice, mas deveriam parar de vez em quando pra escutar sua voz interior, uma vez eu li que "num mundo onde se escuta tantas vozes, às vezes agente perde contato com a nossa própria voz interior", isso acontece quando você fica naquela dúvida: será que eu devo fazer o que fulano disse ou o que cicrano disse? E o que agente mesmo que fazer? Onde fica nossa própria vontade. Às vezes agente age de acordo com uma outra pessoa só pra agradar, e nem sempre é o correto a se fazer.
Eu estava precisando disso. Tinha muita gente falando pra mim o que fazer ou não fazer, minha vida estava muito discutida pelos outros. O tempo que eu quero é pra me organizar. Me organizar com relação à faculdade, minha vida espiritual, familiar, financeira e amorosa também. HOJE: parei pra me escutar e não sei quando eu volto!!!
Desde o fim de semana que eu parei em casa e não tive mais contato com ninguém. Decidi fazer isso porque eu precisava de um tempo pra mim e só pra mim. Um tempo pra ouvir o que eu mesmo tenho pra dizer, pra meditar sobre o que eu tenho feito pra melhorar minha vida e pra pensar também nas coisas que eu fiz.
Sei que tem alguns que acham isso idiotice, mas deveriam parar de vez em quando pra escutar sua voz interior, uma vez eu li que "num mundo onde se escuta tantas vozes, às vezes agente perde contato com a nossa própria voz interior", isso acontece quando você fica naquela dúvida: será que eu devo fazer o que fulano disse ou o que cicrano disse? E o que agente mesmo que fazer? Onde fica nossa própria vontade. Às vezes agente age de acordo com uma outra pessoa só pra agradar, e nem sempre é o correto a se fazer.
Eu estava precisando disso. Tinha muita gente falando pra mim o que fazer ou não fazer, minha vida estava muito discutida pelos outros. O tempo que eu quero é pra me organizar. Me organizar com relação à faculdade, minha vida espiritual, familiar, financeira e amorosa também. HOJE: parei pra me escutar e não sei quando eu volto!!!
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Organizando o tempo
Nos últimos dia eu to mais voltado pra mim. Não tô querendo muito papo com ninguém a não ser com minha mãe e irmã.
Acho que pra mim é importante esse tempo pra que eu organize minhas idéias e me volte mais pra faculdade que está exigindo cada vez mais de mim.
Estou conseguindo organizar melhor meu tempo. No domingo fui à missa, como eu planejei ir. E hoje (terça) fui resolver um probleminha no banco, que inclusive foi bem rápido. Amanhã to planejando ir ao médico pra fazer meu exame oftalmológico pra poder fazer meus óculos o mais rápido possível.
Decidi fazer crisma. Acho que vai ser bom pra que eu me aproxime mais da igreja e de Deus.
Por enquanto é isso. Só tá faltando o bendito emprego pra minha vida tomar o rumo que eu deveria ter dado há muito tempo. Não culpo meus namoros e farras, mas culpo a mim mesmo, único responsável pela minha vida.
HOJE: ontem tive uma pequena discussão com mamãe. Mas dessa vez eu tava certo. O meu único erro foi ter dito as coisas de maneira grosseira, mas eu pedi desculpas a ela. Espero que ela tenha me entendido.
Acho que pra mim é importante esse tempo pra que eu organize minhas idéias e me volte mais pra faculdade que está exigindo cada vez mais de mim.
Estou conseguindo organizar melhor meu tempo. No domingo fui à missa, como eu planejei ir. E hoje (terça) fui resolver um probleminha no banco, que inclusive foi bem rápido. Amanhã to planejando ir ao médico pra fazer meu exame oftalmológico pra poder fazer meus óculos o mais rápido possível.
Decidi fazer crisma. Acho que vai ser bom pra que eu me aproxime mais da igreja e de Deus.
Por enquanto é isso. Só tá faltando o bendito emprego pra minha vida tomar o rumo que eu deveria ter dado há muito tempo. Não culpo meus namoros e farras, mas culpo a mim mesmo, único responsável pela minha vida.
HOJE: ontem tive uma pequena discussão com mamãe. Mas dessa vez eu tava certo. O meu único erro foi ter dito as coisas de maneira grosseira, mas eu pedi desculpas a ela. Espero que ela tenha me entendido.
sábado, 23 de fevereiro de 2008
Aprendendo a reaprender
Por que eu deveria me sentir mal com as coisas que estã acontecendo na minha vida? Aliás, estão acontecendo boas coisas, apesar de pouco significativas. Essa é a pergunta que eu tenho me feito ultimamente. Ainda não consegui nada de emprego, mas esse tempo me foi sufuciente para ver o que tinha feito de errado e me policiar para não voltar a cometer esses mesmos erros.
Minha vida tá parada. Isso não é uma coisa que eu goste muito, mas tenho que aprender a ser mais paciente e saber que tudo tem seu tempo e chega na hora certa, por isso a pergunta do começo. Eu aprendi que pequenas coisas podem fazer um dia diferente. Por exemplo, na última quinta eu não tive aula, portanto ia ficar o dia todo em casa, então eu decidi me dedicar aos afazeres da casa. Limpei e arrumei toda a casa, lavei minah roupa, me ocupei mesmo. No final do dia eu não estava com aquela sensação horrível de que o dia passou e eu não fiz nada para aproveitá-lo. Na sexta eu não tinha lugar pra onde ir, provavelmente eu iria voltar pra casa e dormir. Um amigo meu me chamou pra dormir na casa dele. Foi legal porque conversei a noite inteira, conheci um monte de pessoas diferentes de mim, do jeito que eu gosto. Foi tão bom quanto uma balada.
Talvez Deus esteja querendo que eu perceba isso. Que é do pequeno que se faz o grande e que as pequenas coisas têm o seu valor e não devemos desperdiçá-las.
HOJE: aos poucos minha vida toma um rumo legal, aquele mesmo rumo que eu desviei há alguns anos atrás. Não que eu tenha pegado o caminho errado, mas eu pulei etapas importantes do aprendizado.
Minha vida tá parada. Isso não é uma coisa que eu goste muito, mas tenho que aprender a ser mais paciente e saber que tudo tem seu tempo e chega na hora certa, por isso a pergunta do começo. Eu aprendi que pequenas coisas podem fazer um dia diferente. Por exemplo, na última quinta eu não tive aula, portanto ia ficar o dia todo em casa, então eu decidi me dedicar aos afazeres da casa. Limpei e arrumei toda a casa, lavei minah roupa, me ocupei mesmo. No final do dia eu não estava com aquela sensação horrível de que o dia passou e eu não fiz nada para aproveitá-lo. Na sexta eu não tinha lugar pra onde ir, provavelmente eu iria voltar pra casa e dormir. Um amigo meu me chamou pra dormir na casa dele. Foi legal porque conversei a noite inteira, conheci um monte de pessoas diferentes de mim, do jeito que eu gosto. Foi tão bom quanto uma balada.
Talvez Deus esteja querendo que eu perceba isso. Que é do pequeno que se faz o grande e que as pequenas coisas têm o seu valor e não devemos desperdiçá-las.
HOJE: aos poucos minha vida toma um rumo legal, aquele mesmo rumo que eu desviei há alguns anos atrás. Não que eu tenha pegado o caminho errado, mas eu pulei etapas importantes do aprendizado.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
À Minha Maneira
Não sou santo e estou longe de ser. Já era tempo de mostrar um outro lado meu.
Independente do problemas que já enfrentei, tem uma fera dentro de mim que até eu mesmo tenho medo quando se liberta.
Por exemplo, meu último relacionamento. Ele foi uma farsa do começo ao fim, aliás, começo que já tinha data pra terminar. Foi conveniente pra mim começar um relacionamento naquele momento, eu tinha acabado de morgar com W, tava só, além das mordomias que vieram de brinde junto com o namoro (sim, carro, jantares, lugares, baladas, casa na praia...). A pessoa em questão foi enganada por mim. Fiz acreditar que ela era bonita, que eu a amava, traí, fiz ela acreditar que me traiu, entre outras coisas com requintes de crueldade. Num outro relacionamento, fiz acreditar que eu era inocente em tudo, e não só a pessoa em questão, mas amigos e família entraram na dança. E eu fiz bem direitinho, pra isso, tive que fazer alguns sacrifícios no meu rosto. Mas valeu pelo remorso que essa mesma pessoa vai sentir pelo resto da vida e pelo receio que vai ter de mim.
Dentre outras particularidades, tem uma que eu faço com mais frequência: a velha tática de se fingir de coitadinho, o menino indefeso. Funciona com... deixa prá lá!!
A pior parte é quando eu fico furioso. A ira toma conta de im e eu saio arrastando e destruindo tudo que tem pela frente. Só quem vê pode descrever como é. Segundo minha mãe, eu fico incontrolável. Prefiro não comentar o que eu já fiz.
Enfim, pra aqueles que pensam que eu sou um anjo, enganam-se. Pra aqueles que pensam que mesmo eu fazendo isso tudo, não sou mal... Vocês pensam que me conhecem.
HOJE: não me orgulho dessas coisas que eu fiz. Ao contrário, me arrependo. A única coisa que me deixa um pouco mais aliviado a respeito, é que tudo isso que eu fiz (e faço) foi pra me defender e pra mostrar que quando eu quero, as coisas têm que sair à minha maneira, exatamente do jeito que eu quero.
Independente do problemas que já enfrentei, tem uma fera dentro de mim que até eu mesmo tenho medo quando se liberta.
Por exemplo, meu último relacionamento. Ele foi uma farsa do começo ao fim, aliás, começo que já tinha data pra terminar. Foi conveniente pra mim começar um relacionamento naquele momento, eu tinha acabado de morgar com W, tava só, além das mordomias que vieram de brinde junto com o namoro (sim, carro, jantares, lugares, baladas, casa na praia...). A pessoa em questão foi enganada por mim. Fiz acreditar que ela era bonita, que eu a amava, traí, fiz ela acreditar que me traiu, entre outras coisas com requintes de crueldade. Num outro relacionamento, fiz acreditar que eu era inocente em tudo, e não só a pessoa em questão, mas amigos e família entraram na dança. E eu fiz bem direitinho, pra isso, tive que fazer alguns sacrifícios no meu rosto. Mas valeu pelo remorso que essa mesma pessoa vai sentir pelo resto da vida e pelo receio que vai ter de mim.
Dentre outras particularidades, tem uma que eu faço com mais frequência: a velha tática de se fingir de coitadinho, o menino indefeso. Funciona com... deixa prá lá!!
A pior parte é quando eu fico furioso. A ira toma conta de im e eu saio arrastando e destruindo tudo que tem pela frente. Só quem vê pode descrever como é. Segundo minha mãe, eu fico incontrolável. Prefiro não comentar o que eu já fiz.
Enfim, pra aqueles que pensam que eu sou um anjo, enganam-se. Pra aqueles que pensam que mesmo eu fazendo isso tudo, não sou mal... Vocês pensam que me conhecem.
HOJE: não me orgulho dessas coisas que eu fiz. Ao contrário, me arrependo. A única coisa que me deixa um pouco mais aliviado a respeito, é que tudo isso que eu fiz (e faço) foi pra me defender e pra mostrar que quando eu quero, as coisas têm que sair à minha maneira, exatamente do jeito que eu quero.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Quem está ao meu redor
Então vamos lá!
Analisando as pessoas que circundam hoje e comparando com umas que já passaram pela minha vida, cheguei a algumas conclusões. Não vou citar nomes.
Convivi com uma pessoa tão complicada quanto eu, co problemas parecidos com o meu, mas era mais madura que eu e não acompanhei isso, hoje eu vejo isso. Foi uma boa pessoa, aprendi muito.
Teve outra que me ensinou tantas coisas sem perceber que se tornou a pessoa que eu amo no momento. Dessa pessoa não tenho o que reclamar.
Amigo que nunca foi meu amigo. Daquele tipo de gente que mente uma a cada duas palavras q fala, e ainda permanece nela até morrer. Amigo que quis acabar comigo, e ate conseguiu, graças a outra pessoa, tão falsa quanto, mas não conseguiu me enganar tanto quanto a primeira.
Amigos verdadeiros, que se revelam mais amigos, amigos que retornam pra mim, amigos que nunca se foram, amigos novos e amigos potenciais...
Uma família enorme que me apoia em tudo, que me admira e ama.
Por que essa análise? Nós somos produto de um meio que convivemos, pessoas que nos circulam e nossa personalidade. Nós somos híbridos nesse ponto. Portanto, as pessoas com quem convivo ou convivi são responsáveis tambémpor quem eu sou. Com quem me fez "mal" eu aprendi a me defender desse tipo de gente, com quem me faz "bem" aprendo sempre a respeitar o outro e amá-los e dar valor, pois são essas pessoas o meu apoio, onde acho um ombro amigo quando preciso. AMO.
HOJE: hoje procuro atrair gente de boa índole pro meu lado, infelizmente somos fadados a nos enganar ainda.
Analisando as pessoas que circundam hoje e comparando com umas que já passaram pela minha vida, cheguei a algumas conclusões. Não vou citar nomes.
Convivi com uma pessoa tão complicada quanto eu, co problemas parecidos com o meu, mas era mais madura que eu e não acompanhei isso, hoje eu vejo isso. Foi uma boa pessoa, aprendi muito.
Teve outra que me ensinou tantas coisas sem perceber que se tornou a pessoa que eu amo no momento. Dessa pessoa não tenho o que reclamar.
Amigo que nunca foi meu amigo. Daquele tipo de gente que mente uma a cada duas palavras q fala, e ainda permanece nela até morrer. Amigo que quis acabar comigo, e ate conseguiu, graças a outra pessoa, tão falsa quanto, mas não conseguiu me enganar tanto quanto a primeira.
Amigos verdadeiros, que se revelam mais amigos, amigos que retornam pra mim, amigos que nunca se foram, amigos novos e amigos potenciais...
Uma família enorme que me apoia em tudo, que me admira e ama.
Por que essa análise? Nós somos produto de um meio que convivemos, pessoas que nos circulam e nossa personalidade. Nós somos híbridos nesse ponto. Portanto, as pessoas com quem convivo ou convivi são responsáveis tambémpor quem eu sou. Com quem me fez "mal" eu aprendi a me defender desse tipo de gente, com quem me faz "bem" aprendo sempre a respeitar o outro e amá-los e dar valor, pois são essas pessoas o meu apoio, onde acho um ombro amigo quando preciso. AMO.
HOJE: hoje procuro atrair gente de boa índole pro meu lado, infelizmente somos fadados a nos enganar ainda.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
O Futuro
Os preparativos pra minha formatura já começaram. Apesar de faltar um ano pra ela acontecer, eu tô muito ansioso pra que chegue logo. Vai ser a concretização de um sonho, um momento que vai ficar pra sempre marcado na minha memória.
Vai ser também motivo de muita confusão, porque não vou poder levar todo mundo que eu gostaria que fosse, mas eu vou dar um jeito.
Pensando nisso, comecei a pensar no meu futuro. Tudo bem, eu estou querendo viver o presente intensamente, mas não deixo de pensar no futuro, aliás, é vivendo o presente que fazemos o futuro, afinal o que seria do futuro sem um presente?
Comecei a imaginar como será minha vida daqui há alguns anos. Só sei que um dos meus sonhos será concluído, que é minha formação na faculdade. Planos para o futuro eu tenho de sobra, trabalhar para concretizá-los é a palavra de ordem. Mas meus planos são a longo prazo, no momento estou me dedicando ao meu presente.
HOJE: já tive provas e mais provas de que a vida toma rumos inesperados em questão de segundos e que muitas vezes ela foge do nosso controle. Depende de nós apenas o presente, o futuro é sempre uma consequência do que fazemos ou planejamos agora.
Vai ser também motivo de muita confusão, porque não vou poder levar todo mundo que eu gostaria que fosse, mas eu vou dar um jeito.
Pensando nisso, comecei a pensar no meu futuro. Tudo bem, eu estou querendo viver o presente intensamente, mas não deixo de pensar no futuro, aliás, é vivendo o presente que fazemos o futuro, afinal o que seria do futuro sem um presente?
Comecei a imaginar como será minha vida daqui há alguns anos. Só sei que um dos meus sonhos será concluído, que é minha formação na faculdade. Planos para o futuro eu tenho de sobra, trabalhar para concretizá-los é a palavra de ordem. Mas meus planos são a longo prazo, no momento estou me dedicando ao meu presente.
HOJE: já tive provas e mais provas de que a vida toma rumos inesperados em questão de segundos e que muitas vezes ela foge do nosso controle. Depende de nós apenas o presente, o futuro é sempre uma consequência do que fazemos ou planejamos agora.
domingo, 17 de fevereiro de 2008
Intenso
Eu tenho um rumo. Sei que caminho seguir.
As coisas cada vez ficam mais claras na minha frente. Diversão, amigos, faculdade, família, Deus. Tudo o que eu estava perdendo está voltando pra mim.
Mas hoje eu percebo que eu ainda preciso crescer e amadurecer mais. E pra isso, eu preciso ficar só. Eu sei dos meus defeitos e sei que eles atrapalham meus relacionamentos, e isso consequentemente atrapalha todos os outros campos da minha vida.
Eu sou uma pessoa extrema, em todos os sentidos. Eu amo demais, odeio demais, tenho atitudes extremas demais, sou uma tempestade, tudo comigo é uma tempestade. Às vezes isso é bom, mas muitas vezes é ruim. Enquanto eu não aprender a me controlar e saber dosar isso, é melhor que eu fique sozinho.
Mas, cada dia pra mim está sendo um aprendizado, estou tirando boas lições das situações que se colocam na minha frente.
HOJE: tenho péssimos defeitos e ótimas qualidades. Eu sou muito.
As coisas cada vez ficam mais claras na minha frente. Diversão, amigos, faculdade, família, Deus. Tudo o que eu estava perdendo está voltando pra mim.
Mas hoje eu percebo que eu ainda preciso crescer e amadurecer mais. E pra isso, eu preciso ficar só. Eu sei dos meus defeitos e sei que eles atrapalham meus relacionamentos, e isso consequentemente atrapalha todos os outros campos da minha vida.
Eu sou uma pessoa extrema, em todos os sentidos. Eu amo demais, odeio demais, tenho atitudes extremas demais, sou uma tempestade, tudo comigo é uma tempestade. Às vezes isso é bom, mas muitas vezes é ruim. Enquanto eu não aprender a me controlar e saber dosar isso, é melhor que eu fique sozinho.
Mas, cada dia pra mim está sendo um aprendizado, estou tirando boas lições das situações que se colocam na minha frente.
HOJE: tenho péssimos defeitos e ótimas qualidades. Eu sou muito.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
A Semente e o tempo
E as coisas começam a se encaminhar...
Tudo está recomeçando na minha vida, e eu vou seguir esse ritmo. Diversão, coisas novas e boas na minha vida, isso é tudo quero agora!!
A primeira semana de aula foi maravilhosa. Ótimo rever meus amigos e fazer novos.
A presença da minha família e dos meus amigos na minha vida são cada vez mais importantes, é neles que eu busco refúgio quando eu preciso.
Os momentos de tristeza já são passado, meu presente agora é repleto de alegria e luz.
Vou fazer de tudo pra segurar essa luz bem forte comigo e levar pra onde eu for e levá-la sempre comigo, pra que nunca mais eu passe pelo que passei nos últimos meses.
Falando em amor um pouquinho (aliás, apesar da decisão de dar um tempo de namoro, eu tenho uma vida amorosa e não posso simplesmente ignorá-la), tô cada vez mais amando uma pessoa que há tempos amo, mas que tinha caído no "esquecimento", na verdade, ela tava guardadinha bem dentro do meu coração e agora ela retorna trazendo paz e calma pro meu coração. Na verdade foi uma sementinha que eu plantei há alguns meses atrás e que tá começando a brotar. Espero que se torne uma linda árvore e que dê bons frutos. Na verdade eu quero respeitar o tempo, ele já me livrou de males, por que não me trazer bens?
HOJE: estou que é só felicidades. Logo terei novidades...
Tudo está recomeçando na minha vida, e eu vou seguir esse ritmo. Diversão, coisas novas e boas na minha vida, isso é tudo quero agora!!
A primeira semana de aula foi maravilhosa. Ótimo rever meus amigos e fazer novos.
A presença da minha família e dos meus amigos na minha vida são cada vez mais importantes, é neles que eu busco refúgio quando eu preciso.
Os momentos de tristeza já são passado, meu presente agora é repleto de alegria e luz.
Vou fazer de tudo pra segurar essa luz bem forte comigo e levar pra onde eu for e levá-la sempre comigo, pra que nunca mais eu passe pelo que passei nos últimos meses.
Falando em amor um pouquinho (aliás, apesar da decisão de dar um tempo de namoro, eu tenho uma vida amorosa e não posso simplesmente ignorá-la), tô cada vez mais amando uma pessoa que há tempos amo, mas que tinha caído no "esquecimento", na verdade, ela tava guardadinha bem dentro do meu coração e agora ela retorna trazendo paz e calma pro meu coração. Na verdade foi uma sementinha que eu plantei há alguns meses atrás e que tá começando a brotar. Espero que se torne uma linda árvore e que dê bons frutos. Na verdade eu quero respeitar o tempo, ele já me livrou de males, por que não me trazer bens?
HOJE: estou que é só felicidades. Logo terei novidades...
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Have Fun Inc.
Eu sempre quis viver minha vida e me divertir.
E é isso que eu vou fazer agora. Explicando: faculdade é a palavra em primeiro plano. Mas ninguém vive pra uma coisa só sempre. Existe tempo pra tudo. E está no meu plano que eu vou cuidar de mim, e a diversão também está entre esses pontos.
Não vou viver minha vida "loucamente" como outros irresponsáveis que eu encontrei pelo caminho da minha vida fizeram, e cagaram bonito!
Mas eu quero mesmo é curtir ao máximo, fazer novos e muitos amigos, conhecer muitos lugares, provar muitos sabores, ter muitos amores (mas nada de namoro tá!!!)...
Hoje eu dancei muito engraçado. Eu simplesmente não estava seguindo coreografias nem nada, eu tava jogando os braços e as pernas no ar e só sentindo a música. É muito bom fazer isso. Você se sente livre e renovado, e eu sempre danço quando estou em casa ouvindo música, é bom pra desestressar!!!
E é isso que eu quero pra mim, nada de problemas, apenas aqueles que eu vou poder resolver facilmente e os que eu mesmo procurei, nada de pessoas que sá problemas na minha vida!!
Bye bye problemas, hello diversão!!
HOJE: burro são aqueles que se prendem, o importante é se soltar e ser livre. Fazer acontecer, se divertir. Eu sou um cara do tipo louco e vou gritar pro mundo, eu só comecei a me divertir. Have fun, everybody!!
E é isso que eu vou fazer agora. Explicando: faculdade é a palavra em primeiro plano. Mas ninguém vive pra uma coisa só sempre. Existe tempo pra tudo. E está no meu plano que eu vou cuidar de mim, e a diversão também está entre esses pontos.
Não vou viver minha vida "loucamente" como outros irresponsáveis que eu encontrei pelo caminho da minha vida fizeram, e cagaram bonito!
Mas eu quero mesmo é curtir ao máximo, fazer novos e muitos amigos, conhecer muitos lugares, provar muitos sabores, ter muitos amores (mas nada de namoro tá!!!)...
Hoje eu dancei muito engraçado. Eu simplesmente não estava seguindo coreografias nem nada, eu tava jogando os braços e as pernas no ar e só sentindo a música. É muito bom fazer isso. Você se sente livre e renovado, e eu sempre danço quando estou em casa ouvindo música, é bom pra desestressar!!!
E é isso que eu quero pra mim, nada de problemas, apenas aqueles que eu vou poder resolver facilmente e os que eu mesmo procurei, nada de pessoas que sá problemas na minha vida!!
Bye bye problemas, hello diversão!!
HOJE: burro são aqueles que se prendem, o importante é se soltar e ser livre. Fazer acontecer, se divertir. Eu sou um cara do tipo louco e vou gritar pro mundo, eu só comecei a me divertir. Have fun, everybody!!
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Voltando à rotina
Finalmente as aulas voltaram. Ano novo, sala velha, amigos? os mesmos. Pelo menos as coisasboas permancem ao meu lado, isso me dá forças.
Recomeçando o ano, ainda estou esperando a resposta de uma entrevista de estágio. Mas estou a procura de outros claro, nunca parar.
É muito bom rever as pessoas que fazem você se sentir bem. A minha formatura tem uma nova data: sexta de carnaval do ano que vem. Estou muito ansioso pra que chegue logo, mas tenho ainda o finzinho do caminho pra percorrer, finzinho sim, porque já se passaram três anos desde que eu entrei na faculdade, como passa rápido!
Estou com fôlego novo. Tô bem melhor agora, já curado e bem, ontem até arrisquei cantar e dançar aqui em casa (rsrsrsrs...), e olha que eu gosto de fazer isso.
HOJE: muita coisa pra fazer. Pra quem estava parado sem fazer nada, tem um monte de coisas vindo pra ser feita. Graças a Deus, voltou tudo ao normal.
Recomeçando o ano, ainda estou esperando a resposta de uma entrevista de estágio. Mas estou a procura de outros claro, nunca parar.
É muito bom rever as pessoas que fazem você se sentir bem. A minha formatura tem uma nova data: sexta de carnaval do ano que vem. Estou muito ansioso pra que chegue logo, mas tenho ainda o finzinho do caminho pra percorrer, finzinho sim, porque já se passaram três anos desde que eu entrei na faculdade, como passa rápido!
Estou com fôlego novo. Tô bem melhor agora, já curado e bem, ontem até arrisquei cantar e dançar aqui em casa (rsrsrsrs...), e olha que eu gosto de fazer isso.
HOJE: muita coisa pra fazer. Pra quem estava parado sem fazer nada, tem um monte de coisas vindo pra ser feita. Graças a Deus, voltou tudo ao normal.
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Segunda chance
Pra começar a renovar a minha vida, tenho que tomar ciência dos erros que cometi pra entender melhor porque certas coisas estão acontecendo comigo. E foi isso que eu busquei.
Já coloquei pra fora da minha vida quem já não precisava mais continuar e quem já desempenhou seu papel, já me livrei de tudo que não me servia, ou seja, mantive comigo tudo que me faz e fez feliz. Só me faltava entender o porquê das coisas estarem acontecendo do jeito que estão.
Fui à missa hoje atrás das respostas, e encontrei. Algumas pessoas entraram na minha vida e fizeram o que fizeram comigo porque eu mesmo permiti. O controle da minha vida sempre esteve nas minhas mãos e eu sempre fui displicente em relação a isso. Permiti que essas pessoas me conhecessem a ponto de reconhecer meus pontos fracos e deixei elas manipularem os acontecimentos até dar no que deu.
Outra coisa que aconteceu foi a administração do tempo. Eu não fui adulto suficiente pra saber dividir meu tempo entre família, amigos, trabalho, faculdade, baladas e Religiosidade. Acabei colocando uns na frente de outros que não deveria e acabei me enrolando e metendo a mão pelos pés.
Agora que eu vi onde eu errei, tenho uma chance de fazer as coisas diferentes, de começar do zero. É no zero que eu estou, no começo, quer dizer, no recomeço. Cabe a mim distinguir e administrar a minha vida e as pessoas que nela entram.
HOJE: e oficialmente hoje começa o ano pra mim. Agora está tudo claro e eu posso recomeçar de verdade.
Já coloquei pra fora da minha vida quem já não precisava mais continuar e quem já desempenhou seu papel, já me livrei de tudo que não me servia, ou seja, mantive comigo tudo que me faz e fez feliz. Só me faltava entender o porquê das coisas estarem acontecendo do jeito que estão.
Fui à missa hoje atrás das respostas, e encontrei. Algumas pessoas entraram na minha vida e fizeram o que fizeram comigo porque eu mesmo permiti. O controle da minha vida sempre esteve nas minhas mãos e eu sempre fui displicente em relação a isso. Permiti que essas pessoas me conhecessem a ponto de reconhecer meus pontos fracos e deixei elas manipularem os acontecimentos até dar no que deu.
Outra coisa que aconteceu foi a administração do tempo. Eu não fui adulto suficiente pra saber dividir meu tempo entre família, amigos, trabalho, faculdade, baladas e Religiosidade. Acabei colocando uns na frente de outros que não deveria e acabei me enrolando e metendo a mão pelos pés.
Agora que eu vi onde eu errei, tenho uma chance de fazer as coisas diferentes, de começar do zero. É no zero que eu estou, no começo, quer dizer, no recomeço. Cabe a mim distinguir e administrar a minha vida e as pessoas que nela entram.
HOJE: e oficialmente hoje começa o ano pra mim. Agora está tudo claro e eu posso recomeçar de verdade.
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Por que eu deveria ficar triste?
Essa é pra nunca mais lembrar. Esquecer. Um novo tempo começa pra mim.
Dei tudo o que podia, até o que não devia
Minha vida estava restrita a você.
Dias e noites esperando, sem ouvir o telefone tocando
Mesmo assim eu me esforçava pra te entender.
Te entreguei meu coração em troca de uma paixão
Mas continuava vendo os erros cometidos por você.
Meus amigos me alertavam e eu os chamava de loucos
Até finalmente compreender.
E por que eu deveria ficar triste?
Todos sabem!
Os erros que você cometeu.
Por que ficar mal, ou triste? Ou sei lá!
Se eu errei nem chega aos pés seus.
E agora é hora de ir e ver você partir
E sair pra sempre da minha vida.
A minha vida foi você, meu tempo e dinheiro foram você
Eu via a história se repetir.
Fiz de novo tudo o que eu tinha prometido nunca mais fazer
Tudo só pra ver você feliz.
Perdoei o que eu mais odiava, dei chances que não valeram nada
Que diabos eu fiz pra merecer?
Todos estavam contra mim, até quem gostava de mim
E o principal foi você.
E por que eu deveria ficar triste?
Não me arrependo dos meus erros
Se todos foram conseqüências dos seus erros
De ficar só não tenho medo
Afinal, você foi só mais um que partiu mais cedo.
E por que eu deveria ficar triste?
Me responde!
Pelas loucuras que deixei de fazer?
Por que ficar mal, ou triste? Sei lá!
Se no final quem perdeu foi você.
Adeus, Até nunca mais
Adeus, Espero não te ver mais
Adeus, Cansei de cantar baladas tristes
Adeus, E lembrar que você existe.
Dei tudo o que podia, até o que não devia
Minha vida estava restrita a você.
Dias e noites esperando, sem ouvir o telefone tocando
Mesmo assim eu me esforçava pra te entender.
Te entreguei meu coração em troca de uma paixão
Mas continuava vendo os erros cometidos por você.
Meus amigos me alertavam e eu os chamava de loucos
Até finalmente compreender.
E por que eu deveria ficar triste?
Todos sabem!
Os erros que você cometeu.
Por que ficar mal, ou triste? Ou sei lá!
Se eu errei nem chega aos pés seus.
E agora é hora de ir e ver você partir
E sair pra sempre da minha vida.
A minha vida foi você, meu tempo e dinheiro foram você
Eu via a história se repetir.
Fiz de novo tudo o que eu tinha prometido nunca mais fazer
Tudo só pra ver você feliz.
Perdoei o que eu mais odiava, dei chances que não valeram nada
Que diabos eu fiz pra merecer?
Todos estavam contra mim, até quem gostava de mim
E o principal foi você.
E por que eu deveria ficar triste?
Não me arrependo dos meus erros
Se todos foram conseqüências dos seus erros
De ficar só não tenho medo
Afinal, você foi só mais um que partiu mais cedo.
E por que eu deveria ficar triste?
Me responde!
Pelas loucuras que deixei de fazer?
Por que ficar mal, ou triste? Sei lá!
Se no final quem perdeu foi você.
Adeus, Até nunca mais
Adeus, Espero não te ver mais
Adeus, Cansei de cantar baladas tristes
Adeus, E lembrar que você existe.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Cinzas
Carnaval acabou :'( !!!! Ano que vem tem mais!
Esse carnaval foi ótimo, com direito a reviver amores antigos (que não deixou de ser antigo e é mais presente do que eu pensava), vivi amor de carnaval, beijei muito, brinquei muito tanto com minha família quanto com meus amigos.
E a quarta-feira de cinzas eu tava que era só cinzas mesmo. Passei o dia todo com febre e muita dor de cabeça, aff!! Mas já to bem, acho que foi o cansaço do carnaval, normal!!
Agora o ano começa de fato. Vou tomar conta da minha vida!
Retomar meus planos e seguir em frente.
Estou pensando em dar um tempo esses primeiros dias, dexar o povo com saudades de mim um pouquinho.
HOJE: Oh, quarta-feira ingrata que leva o carnaval embora!! Quero mais!!!
Esse carnaval foi ótimo, com direito a reviver amores antigos (que não deixou de ser antigo e é mais presente do que eu pensava), vivi amor de carnaval, beijei muito, brinquei muito tanto com minha família quanto com meus amigos.
E a quarta-feira de cinzas eu tava que era só cinzas mesmo. Passei o dia todo com febre e muita dor de cabeça, aff!! Mas já to bem, acho que foi o cansaço do carnaval, normal!!
Agora o ano começa de fato. Vou tomar conta da minha vida!
Retomar meus planos e seguir em frente.
Estou pensando em dar um tempo esses primeiros dias, dexar o povo com saudades de mim um pouquinho.
HOJE: Oh, quarta-feira ingrata que leva o carnaval embora!! Quero mais!!!
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Carnaval 2
A melhor coisa do mundo é ouvir elogios, e ontem foi o que eu mais ouvi!
"A estrela do carnaval" foi o melhor de todos. Eu me destaquei na multidão.
Olinda foi ótimo, estava cercado de amigos, de um canto a outro, e sempre encontrando mais e mais amigos.
Eu conheço muita gente, e de todos os tipos. O bom é que eu nunca fico sozinho, e ainda consigo fazer novos amigos, é ótimo.
Ainda tem mais três dias de carnaval, vamos aproveitar!!
HOJE: Olinda, quero cantar, aqui esta canção!!!
"A estrela do carnaval" foi o melhor de todos. Eu me destaquei na multidão.
Olinda foi ótimo, estava cercado de amigos, de um canto a outro, e sempre encontrando mais e mais amigos.
Eu conheço muita gente, e de todos os tipos. O bom é que eu nunca fico sozinho, e ainda consigo fazer novos amigos, é ótimo.
Ainda tem mais três dias de carnaval, vamos aproveitar!!
HOJE: Olinda, quero cantar, aqui esta canção!!!
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Carnaval 1
Hoje foi o galo da madrugada!! O melhor dia do carnaval!!
Fui com minha família, foi ótimo! Bebi, dancei e farrei muuuuito. Óoooooootemu!
Pelo menos esses dias eu tô esquecendo um pouco os problemas.
Meu fiel escudeiro está doente e eu estou sozinho :'(, mas nada de tão grave!
Como eu tenho amigos em todo lugar nunca fico só de fato.
Mas tô passando aqui no blog só para dar notícias, esses dias de carnaval, só pequenas notinhas!!
Então, vamos se jogar!!!
HOJE: Galo da madrugada, tuuuuuuuuudo de bom!
Fui com minha família, foi ótimo! Bebi, dancei e farrei muuuuito. Óoooooootemu!
Pelo menos esses dias eu tô esquecendo um pouco os problemas.
Meu fiel escudeiro está doente e eu estou sozinho :'(, mas nada de tão grave!
Como eu tenho amigos em todo lugar nunca fico só de fato.
Mas tô passando aqui no blog só para dar notícias, esses dias de carnaval, só pequenas notinhas!!
Então, vamos se jogar!!!
HOJE: Galo da madrugada, tuuuuuuuuudo de bom!
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Meu Plano
A vida já está me mostrando o caminho que eu devo seguir, e como eu devo fazer. O mais importante pra mim agora é ser feliz comigo. As últimas relações foram frustantes, me decepcionei com muitas pessoas em pouco tempo.
Foi bom porque aprendo a lidar com esse tipo de gente.
É hora de colocar minha vida amorosa de lado um pouco e cuidar mais do meu futuro.
Já tenho vários planos do que vou fazer esse ano, o mais importante agora é encontrar um emprego, a situação financeira tá apertada, mas dá pra passar.
Os amigos estão mais presentes na minha vida, isso é bom pra me dar um alicerce legal!!
Mas a força mais importante pra mim nesse momento é a força que vem da minha família e de DEUS. Ontem fui à missa, e estou mais próximo dele.
Quero fazer desse ano um ano especial pra mim, assim como foi 2004.
HOJE: meu caminho já está traçado.
Foi bom porque aprendo a lidar com esse tipo de gente.
É hora de colocar minha vida amorosa de lado um pouco e cuidar mais do meu futuro.
Já tenho vários planos do que vou fazer esse ano, o mais importante agora é encontrar um emprego, a situação financeira tá apertada, mas dá pra passar.
Os amigos estão mais presentes na minha vida, isso é bom pra me dar um alicerce legal!!
Mas a força mais importante pra mim nesse momento é a força que vem da minha família e de DEUS. Ontem fui à missa, e estou mais próximo dele.
Quero fazer desse ano um ano especial pra mim, assim como foi 2004.
HOJE: meu caminho já está traçado.
Assinar:
Postagens (Atom)
Titto Ferrera
registros da minha vida!