sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cachoeira, avalanche e boas notícias

É, ainda não tomei as tantas decisões que preciso tomar e mais planos começam a aparecer como uma cachoeira. São tantas oportunidades aparecendo que eu chego a enlouquecer. Nessas horas, acredito que o mais certo a se fazer é parar, colocar todas as cartas na mesa e começar a pesar os "prós" e "contras", bem como as possibilidades, principalmente as financeiras, que podem fazer com que os tais planos se concretizem.

Junto com a cachoeira de oportunidades, vem uma avalhanche de boas notícias. Na verdade uma situação que a alguns dias eu achava que ia de mal a péssimo, acaba me surpreendendo e me levando às alturas. Tô indo muito bem no trabalho, melhor do que eu esperava, e recebendo elogios e mais elogios do "alto clero". Isso é legal, mas estou procurando melhorar mais o meu desempenho aqui na agência. Infelizmente não posso dizer o mesmo de lá de casa. Está tudo muito morno e o silêncio toma conta do ambiente. Talvez seja melhor, o silêncio nem piora nem melhora as coisas, mas deixam-nas como estão, e como estão, nesse momento, é o melhor.

Sempre tive em mente que precisava entrar em equilíbrio com os três principais aspectos da minha vida: trabalho, amor e família. Deixando esses três pontos em harmonia, os outros, como amizade, dinheiro, espiritualidade, iriam consequentemente ficar bem. Esse tem sido o meu grande desafio. É quase impossível manter isso tudo equilibrado, nunca consigo agradar a todos e fazer com que todos fiquem bem. Por exemplo, até duas semanas atrás eu estava vivendo uma crise no trabalho, enquanto em casa estava no paraíso. Hoje vivo exatamente o contrário.
Não sei se o problema sou eu - e pode até mesmo ser, pois quem faz a minha vida sou eu mesmo - ou se as coisas estão conspirando contra mim. Tenho tudo nas minhas mão, mas não sei se tô fazendo do jeito certo.
PRA REGISTRAR: eu continuo sabendo como vai ser meu futuro, mas ainda tô em dúvida sobre quais caminhos seguir.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Minha menina

Há alguns dias atrás falava que eu via um futuro muito bom, mesmo sendo o presente meio frio e tempestuoso. Há um pouco mais de tempo atrás eu me sentia mal por não ter um objetivo claro. Pois bem, esse tempo passou, mas o momento não deixa de ser, digamos, assustador.

Eu consigo ver claramente o meu futuro, daqui a nove meses eu estarei dando um grande passo na minha vida, tão grande ou tão maior quanto minhas próprias pernas, e é isso que me deixa com receio. Não foi a toa que tive um dos sonhos mais estranhos da minha vida essa noite - sem exagero! Sonhei que estava grávido - isso mesmo, G-R-Á-V-I-D-O! - e de uma menina. O sonho foi tão real que cheguei a sentir o bebê na minha barriga. Mais: me vi numa clínica pra fazer a ultrasonografia. Mais ainda: eu segurava uma menina linda nos meus braços, uma menina forte e aparentemente muito saudável. Foi um sonho muito bonito, mas ão deixa de ser estranho.

Esse sonho reflete bem o momento que eu estou passando. Estou, nesse exato momento, com grandes decisões na minha mão, decisões que podem mudar minha vida nos aspectos pessoais (familiar e amoroso). Admito que estou com medo disso, com medo de tomar uma decisão que possa dar errado. É o próximo passo que me assusta. Andei tão fechado pra tantas coisas que desaprendi a arriscar, e isso não é legal.
O que mais está me deixando impressionando é o quão racional eu me tornei em termos de "amor". Conheci uma pessoas com todos os pré-requesitos que eu queria e mais alguns adicionais e eu simplesmente não consigo me apaixonar, porque ainda estou cego por coisas mundanas. Isso é tão frustrante!
Eu sei o que fazer mas estou com medo de fazer! Preciso lutar contra a pessoa que me tornei.
PRA REGISTRAR: está tudo nas minhas mãos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pequenos grandes momentos

Não sei bem o que é felicidade de verdade, mas que tenho provado o gostinho dela nos últimos dias, eu tenho! E posso garantir que é muito bom. Sabe aquele ditado que diz que agente precisa dar valor às pequenas coisas da vida, do tipo procurar a felicidade nos pequenos detalhes? Pronto, é exatamente o que tem acontecido, apesar de algumas coisas que me aconteceram foram grandes conquistas.

Uma delas foi na última terça-feira. Depois de quase um ano de vai e volta, aulas e mais aulas, desistências e cancelamentos, finalmente eu consegui tirar minha carteira de habilitação. Pois é, uma felicidade imensa me tomou na hora que recebi o resultado da prova. Recebi muitos parabéns e elogios e isso trouxe pra minha pacata e monótona terça-feira um ânimo diferente. Diferente da terça, nos demais dias, pequenas coisas têm me dado doses homeopáticas de alegria: um bom desempenho na aula de automóvel antes da prova, uma compra de cds que há muito tempo queria para completar a coleção da minha cantora preferida, um comentário sutil, mas muito entusiasmante do chefe, um momento de descontração em família, pesquisas sobre o meu tema favorito em publicidade, um esforço a mais na academia, uma ligação, uma visita no orkut...

Aí de repente eu percebi, mesmo que já sabendo, que existe muito mais do que uma grande compra ou uma grande conquista que trazem a felicidade. Esses momentos podem mudar a sua vida, mas trazem momentos de felicidade similares a esses pequenos detalhes. Aí eu me pergunto: a quê devo dar valor? Ou melhor, quanto valor devo dar? Esse estado de graça e muito fulgás, qualquer coisa pode roubar isso dagente. É importante que não deixemos nos abater por pequenos deslizes, pequenas falhas e até grandes erros ou grandes merdas que a gente acaba fazendo. Estes também são momentos fulgases, passam logo! E, mais importante, devemos procurar os momentos de felicidade quando não tiver nenhum por perto, aliás, sempre tem um momento de felicidade mais próximo do que a gente imagina.
PRA REGISTRAR: ando achando eles!

Titto Ferrera

Titto Ferrera
registros da minha vida!