segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O Tempo

Me parece muito natural que o tempo passe e você se perceba cada vez mais sábio, cada vez mais conhecedor de si e cada vez mais paciente com esse grande complexo de coisas acontecendo que é a vida. Recebo isso com naturalidade por que eu tenho o tempo como um amigo, um velho conhecido, íntimo, um aliado. Faz parte da minha personalidade esperar o tempo natural das coisas e como o tempo costuma resolver os problemas, curar as feridas, etc. Não é que eu simplesmente aceite a vontade do tempo com passividade, ou que eu não corra atrás pra resolver meus próprios problemas. 

É que eu sei que, pra algumas perguntas, só o tempo pode ter a melhor resposta. Eu ouço o tempo, entendo ele e deixo ele tomar as rédeas quanto é preciso. Há algum tempo eu já vinha percebendo esse traço da minha personalidade, mas graças ao tempo (ele de novo), eu me conheço melhor a cada minuto. Daí eu aprendi que tudo nesse complexo de coisas que é a vida, tem um tempo, então eu escolho respeitá-lo. Na minha vida amorosa, eu percebi que eu deveria aproveitar meu tempo sozinho, e aproveitar o tempo enquanto estiver em um relacionamento. No trabalho eu entendi que nada é urgente, e tudo tem o seu tempo pra ser resolvido, e eu tenho segurança pra administrar o meu tempo.


O tempo é meu e eu sou do tempo. É a maior relação que eu já tive na minha vida. Aliás, que eu vou ainda ter, pois se depender de mim, esse casamento vai durar até o meu tempo acabar.

Titto Ferrera

Titto Ferrera
registros da minha vida!