sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011


Se um dia eu cheguei a falar que tive o melhor dia da minha, posso afirmar, com certeza, que 2011 foi o melhor ano que já tive até hoje. Posso afirmar com toda certeza que tive grandes conquistas e que foi o ano em que eu tive mais coragem. Os momentos ruins e tristes foram proporcionalmente marcantes. Vamos lá!

Depois de um 2010 finalizado cheio de turbulências e mudanças, janeiro acompanhou o ritmo. Muito trabalho e muitas expectativas apenas, nada concreto. De marcante mesmo, apenas a minha festa de aniversário, diga-se de passagem, comemorando não apenas meus anos, mas de meus amigos Carlos e Lenine. A melhor festa que já tive! Fato. A que mais aproveitei, lembrada até hoje, inclusive pelos presentes. Já o mês de fevereiro trouxe as prévias do carnaval, que esse ano comemoramos tardiamente em março. Nunca aproveitei tanto as prévias: meus primeiros Baile Municipal e Bal Masqué. Perfeitos! As prévias também me trouxeram aquele que se tornaria a maior decepção amorosa da minha vida. Chegou o carnaval em março, e eu estava com ele, acompanhado e me apaixonando. Me entregando. O carnaval passou, o mês de março passou, o emprego foi embora e ele também. O início de abril foi o pior momento do ano, e da minha vida. Entrei em depressão pelo fim do que eu achava que seria um começo, tive dias de cama regados a muitas lagrimas. Não quero sentir isso de novo.

Final de abril e, para me ajudar a melhorar, um novo emprego, um novo desafio. Gente legal, trabalho legal. Eu começo a me reconstruir. Pós graduação. Depois de alguns anos esperando, finalmente conseguir iniciar. Estou feliz! Mas ainda não esqueci. “Sometimes it lasts in Love, but sometimes it hurts, instead”. Voltando à vida, maio e junho foram meses de construção, alicerçar o trabalho, me dedicar aos estudos, manter os velhos amigos e criar novos laços. Julho me surpreendeu com uma mudança no trabalho. Um espaço não esperado e, pimba!, fui contratado. Agosto me trouxe uma notícia que há algum tempo estava esperando: Britney Spears vem ao Brasil! Preparação. Não posso perder isso. Praticamente passei este mês e setembro comprando passagem, ingresso e organizando a viagem. Minha primeira viagem pra mais longe do que já tinha ido. Outubro foi, digamos, agitado. Baladas e mais baladas. Mas pára. Esse período tive duas grandes e dolorosas perdas: meu avô Manoel e meu tio Claudio. Apenas boas lembranças.

Em novembro aconteceram os dois maiores acontecimentos do ano, talvez, da minha vida: fiz minha primeira viagem pra um lugar mais distante, o Rio de Janeiro, sozinho; e fui ao show de Britney Spears, a realização de um grande sonho. Esses dois acontecimentos foram tão marcantes, que mexeram comigo como pessoa. Conheci um lugar lindo e maravilhoso, tanto que comecei a perceber como realmente vivo num lugar restrito, de pessoas restritas. Conheci (pelo menos de longe) uma pessoa batalhadora, amada e que fez grandes conquistas. Inspirador. Dezembro me trouxe minha primeira tatuagem! Sim! Finalmente, depois de muito ansiar e muito adiar, tomei coragem e fiz minha tatuagem.

Termino 2011 me conhecendo e me admirando mais. Sou muito corajoso. Sou muito frágil. Preciso crescer mais. Aliás, percebi que crescer é um movimento de evolução que nunca termina, ou seja, sempre tem algo pra me tornar melhor. Agora, me preparo para 2012 e para os meus 25 anos. Obrigado 2011.

Titto Ferrera

Titto Ferrera
registros da minha vida!