Se um dia eu cheguei a falar que tive o melhor dia da minha,
posso afirmar, com certeza, que 2011 foi o melhor ano que já tive até hoje.
Posso afirmar com toda certeza que tive grandes conquistas e que foi o ano em
que eu tive mais coragem. Os momentos ruins e tristes foram proporcionalmente
marcantes. Vamos lá!
Depois de um 2010 finalizado cheio de turbulências e
mudanças, janeiro acompanhou o ritmo. Muito trabalho e muitas expectativas
apenas, nada concreto. De marcante mesmo, apenas a minha festa de aniversário,
diga-se de passagem, comemorando não apenas meus anos, mas de meus amigos
Carlos e Lenine. A melhor festa que já tive! Fato. A que mais aproveitei,
lembrada até hoje, inclusive pelos presentes. Já o mês de fevereiro trouxe as
prévias do carnaval, que esse ano comemoramos tardiamente em março. Nunca
aproveitei tanto as prévias: meus primeiros Baile Municipal e Bal Masqué.
Perfeitos! As prévias também me trouxeram aquele que se tornaria a maior
decepção amorosa da minha vida. Chegou o carnaval em março, e eu estava com
ele, acompanhado e me apaixonando. Me entregando. O carnaval passou, o mês de
março passou, o emprego foi embora e ele também. O início de abril foi o pior
momento do ano, e da minha vida. Entrei em depressão pelo fim do que eu achava
que seria um começo, tive dias de cama regados a muitas lagrimas. Não quero
sentir isso de novo.
Final de abril e, para me ajudar a melhorar, um novo
emprego, um novo desafio. Gente legal, trabalho legal. Eu começo a me
reconstruir. Pós graduação. Depois de alguns anos esperando, finalmente
conseguir iniciar. Estou feliz! Mas ainda não esqueci. “Sometimes it lasts in Love, but sometimes it hurts, instead”.
Voltando à vida, maio e junho foram meses de construção, alicerçar o trabalho, me
dedicar aos estudos, manter os velhos amigos e criar novos laços. Julho me
surpreendeu com uma mudança no trabalho. Um espaço não esperado e, pimba!, fui
contratado. Agosto me trouxe uma notícia que há algum tempo estava esperando:
Britney Spears vem ao Brasil! Preparação. Não posso perder isso. Praticamente
passei este mês e setembro comprando passagem, ingresso e organizando a viagem.
Minha primeira viagem pra mais longe do que já tinha ido. Outubro foi, digamos,
agitado. Baladas e mais baladas. Mas pára. Esse período tive duas grandes e
dolorosas perdas: meu avô Manoel e meu tio Claudio. Apenas boas lembranças.
Em novembro aconteceram os dois maiores acontecimentos do
ano, talvez, da minha vida: fiz minha primeira viagem pra um lugar mais
distante, o Rio de Janeiro, sozinho; e fui ao show de Britney Spears, a
realização de um grande sonho. Esses dois acontecimentos foram tão marcantes,
que mexeram comigo como pessoa. Conheci um lugar lindo e maravilhoso, tanto que
comecei a perceber como realmente vivo num lugar restrito, de pessoas
restritas. Conheci (pelo menos de longe) uma pessoa batalhadora, amada e que
fez grandes conquistas. Inspirador. Dezembro me trouxe minha primeira tatuagem!
Sim! Finalmente, depois de muito ansiar e muito adiar, tomei coragem e fiz
minha tatuagem.
Termino 2011 me conhecendo e me admirando mais. Sou muito corajoso.
Sou muito frágil. Preciso crescer mais. Aliás, percebi que crescer é um
movimento de evolução que nunca termina, ou seja, sempre tem algo pra me tornar
melhor. Agora, me preparo para 2012 e para os meus 25 anos. Obrigado 2011.
