27 anos é uma idade meio cabalística. Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin e Jimmy Hendrix são alguns exemplos do mito que existe acerca dessa idade. Ah! 27 anos era a idade de Britney Spears quando ela esteve no ápice do seu surto. Os 27 anos me acompanharam por 2014 inteiro, então eu tinha que registrar como eu sobrevivi a este ano e cheguei nos 28.
Bem, o ano passado começou péssimo já no primeiro dia. Ainda nos últimos minutos de 2013, tive um ataque de bipolaridade e meu humor foi pras "cucuias". Entrei numa mazela que demorou pra sair de mim mais de quatro dias. Logo depois da festa de réveillon fui assaltado. Apesar de tudo isso, consegui chegar em casa salvo. Por muito pouco eu não cancelava minha festa de aniversário já toda programada. Mas eu comemorei a chegada dos 27 anos, e foi maravilhoso! Todas as pessoas que me amam, demonstraram mais amor ainda, e a festa foi incrível. Foi um dia tão especial, que se arrastou ao longo do mês, com presentes e comemorações até quase os últimos dias de janeiro. Foi a partir daí que eu comecei a olhar 2014 de uma maneira diferente. Logo em seguida, em fevereiro, finalmente nos mudamos pra outra casa. Foi do jeito que queríamos e está sendo maravilhoso até agora. Em março surgiu uma oportunidade na agência onde trabalhava (e ainda trabalho). Foi o início da minha guinada profissional do ano. Tomei responsabilidade pela principal conta da agência e logo depois fui nomeado como líder da área técnica que trabalho. Março ainda me proporcionou a melhor viagem ao Rio de Janeiro de todos os tempos, com a companhia de amigos maravilhosos. Foram seis dias inesquecíveis, com tiradas históricas e uma visita básica ao PROJAC.
Depois das férias, com fôlego renovado, recebo o convite de passar um tempo numa outra cidade: Fortaleza. E mais uma vez recebo um importante voto de confiança. A "meia idade" deixa a gente "meio maduro", daí comecei a olhar as oportunidades da vida por um ângulo mais prático. Analisando os prós e contras, e tudo o que essas oportunidades vão representar de um modo geral na minha vida. Parecia uma planilha na minha frente, onde eu estava fazendo um cálculo das probabilidades do que poderia acontecer dependendo da minha decisão. E eu fui. A recepção foi maravilhosa em Fortaleza, e logo na segunda semana, já parti pra Brasília, pra uma reunião no Ministério das Comunicações. Eu voei alto, literalmente. O trabalho e a convivência em Fortaleza foram muito fluidos, e o universo conspirou ao meu favor. Tudo deu certo, inclusive a Copa do Mundo, que teve sim e foi espetacular. Tive a oportunidade de fazer um intercâmbio intensivo, conhecendo gente do mundo todo e aspirando cultura por todos os lados. Queria mais copas.
E então eu conheci uma pessoa. Mais uma pessoa. E veio pra ficar. Eu me apaixonei e fui correspondido, pela primeira vez em mais de cinco anos. Passamos por julho, agosto, setembro e outubro juntos, e apesar de um momento de afastamento necessário pra esclarecer (para ambas as partes) o que realmente queríamos das nossas vidas, continuamos juntos por novembro e dezembro também. E já se vão seis meses juntos. Os planos estão a todo vapor e estão sendo colocados em prática.
Resumindo meus 27 anos, posso dizer que eu sobrevivi. Aliás, eu vivi muito esse 2014. E contra as teorias da conspiração dos 27 - e seguindo o exemplo de Britney Spears, calor, que com esta mesma idade lançou um dos seus álbuns mais épicos da história da música -, eu fiz de 2014 o melhor ano de toda a minha vida. Bem, 2015 deve ser um ano de equilíbrio e manutenção. E espero escrever aqui ano que vem que eu casei, que consegui cumprir meus objetivos para o ano, e que com 28 anos eu fui mais feliz que com 27 anos.
#tittobday