terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sensibilidade

Eu sou muito sensível pra sentir o que acontece ao meu redor, seja pra perceber o clima das pessoas ou pra sentir o que acontece no ambiente em que estou. Nas últimas semanas minha casa foi minha grande preocupação. Vinha tendo pesadelos frequentes, sentindo e vendo coisas estranhas no meu quarto. As brigas estavam bem frequentes também, assim como não havia mais silêncio dentro de casa e isso estava me preocupando bastante.

A minha primeira conclusão: desde o começo do ano, me afastei da igreja. Cheguei a ir à missa no primeiro sábado do ano, mas após esse dia não fui mais. Minha mãe e irmã fizeram a mesma coisa. Estava certo de que esse afastamento da fé fez com que energias negativas estavam se aproximando da nossa casa. A segunda conclusão: a casa estava muito suja (literalmente). Parece besteira, mas a sujeira me incomodava muito, me fazia dormir mal e querer estar cada vez mais longe de casa! Sim, nunca estive tão ausente quanto essas últimas semanas. Mas eu relaxei mesmo! Sei que boa parte da culpa é minha, me permiti afastar da igreja, substituindo o horário dela por bebida, conversar com os amigos e pelo ócio. Também deixei a casa chegar no ponto que chegou, antes eu tomava a frente pra que a mantivesse limpa. Deixei que a preguiça me vencesse, logo eu que sou totalmente avesso a ela.

E daí? O carnaval passou - ele também fez com que eu ficasse desleixado. Consegui não deixar a situação chegar ao limite. Esse final de semana eu mobilizei minha família pra limpar a casa. Foi um sábado inteiro de faxina. Conseguimos deixar a casa um brinco e estabelecemos que vamos manter uma rotina pra fazer a manutenção dessa limpeza toda semana, pra que a casa não chegue no ponto que chegou. O próximo passo é voltar á igreja. Espero voltar a tempo, antes que aconteça algo pior (voltei a dormir mal, sonhando muito, acordando várias vezes e me assutando com vultos...). O namorado da minha mãe perdeu o emprego. Reverter o que já aconteceu é tarefa quase impossível, mas fazer as coisas de novo é totalmente possível.
PRA REGISTRAR: isso anda me assutando!

Nenhum comentário:

Titto Ferrera

Titto Ferrera
registros da minha vida!