Pois é... Hoje me peguei pensando em como agente passa a vida inteira atando laços por onde passamos com as pessoas que conhecemos. Amigos, conhecidos, colegas, familiares, todas as pessoas sempre ficam ligadas a nós de alguma maneira - física ou não. Alguns desses laços são permanentes, outros nem são atados de fato, uns são mal atados, outros fazem um nó eterno e outros já nascem prontos, sem precisar que agente ponha a mão.Os laços com os amigos são complicados de se fazer e de manter atados. Na noite de ontem eu passei por uma situação meio estranha. Estava na linha da "falsidade" com alguns amigos - não estava sendo falso e nem eles estavam sendo, mas estaávamos na situação mais política possível. Mas contornei. O difícil é manter essas difíceis relações.
Mais complicados são os laços com os amores. Esses deixam marcas e costumam doer. Ontem revi a pessoinha que nem me interessa mais. Estavamos na mesma turma, mas pareciamos dois estranhos. O pior é que na volta pra casa senti um aperto forte que doeu muito. Mais: no caminho pra casa de um amigo hoje eu vi novamente e estava com um detalhe que faz se lembrar de mim - tenho certeza que dói também.
Uma situação mais difícil ainda são os laços com a família. Esses são eternos e precisam de manutenção constante - aliás é essa manutenção que é complicada. Hoje tivemos uma conversa meio difícil aqui em casa e não chegamos a lugar nenhum. Aliás, Aline está precisando abrir os olhos e a cabeça mais pra procurar entender a mim e a mamãe. Difícil também pra mim é tentar argumentar dentro de casa.
Minha relação com esses laços tem sido tranquila em relação à complexidade de cada um. Tenho administrado bem minhas relações e, ultimamente, tenho aprimorado essa habilidade.
PRA REGISTRAR: é muita cara de pau viu!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário